dia-do-disco

“CARROSSEL” – SKANK

RAKKY CURVELO

Carrossel - Skank - Rakky

Era 2006 eu tinha acabado de sair de uma faculdade que eu percebi que não tinha a ver comigo e entrei num curso qualquer, só para passar os seis meses até o fim do ano chegar e eu poder prestar Fuvest de novo. Só que o tal curso qualquer era Jornalismo. E eu tinha uma bolsa de estudos integral. E aqueles 6 meses mudaram a minha vida.

Logo no começo do semestre eu fui convidada pra resenhar um disco qualquer nacional ou de indie / rock para um site de música, o Mundorock.net, que era mais voltado para o metal e que precisava de alguém que escrevesse “direitinho” e que gostasse também de “coisas mais leves”. A criadora do site, Gisele Santos, era da minha sala. E o Carrossel tinha acabado de ser lançado. Fiz a resenha, que foi a minha primeira publicação em um site de música e que me fez perceber que esse era um caminho possível para a vida, já que a música sempre estivera por lá, mas eu não sabia de que jeito trazê-la mais para o meu dia a dia.

O disco também foi um dos primeiros shows que eu cobri e é um dos trabalhos mais líricos do Skank até hoje. Ele também tem “Notícia” “Antitelejornal”, letras que sem querer querendo falam da rotina de uma profissão que eu não queria, mas que me adotou, tem “Até o Amor Virar Poeira” que sempre vai me lembrar de um momento fã-girl incrível, tem “Trancoso” para aquelas viagens de carro sem fim ou pra ouvir olhando pra areia do mar, tem a arte do Glenn Barr e seu Carousel of Souls ilustrando a capa e a parte interna do disco, tem tanta história…

Talvez essas 15 faixas sejam as que mais me remetam a grandes momentos da minha vida, sejam eles bons ou ruins. Talvez tudo o que eu goste tanto nessa banda esteja justamente nessas 15 faixas. Talvez esse disco tenha de alguma forma mudado a minha vida.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!