dia-do-disco

“HORSES” – PATTI SMITH

DANIEL REYNTIENS

Daniel Reyntiens - Patty Smith

Conheci esse álbum por acaso em 2006, quando ainda estudava no ensino médio. Aquele foi o ano em que Patti se apresentou pela primeira vez no Brasil, no Tim Festival. Para tentar me convencer a viajar para São Paulo e ir ao show, uma prima minha me gravou o Horses de presente.

Na época, meu conhecimento sobre a artista se limitava ao eterno hit “Because the Night” (originalmente escrito por Bruce Springsteen) que tocava sem parar nas festinhas de rock de Brasília. Não fazia ideia do que esperar do disco. Pois bem, passei as músicas pro computador e adicionei à playlist do meu despertador. Essa decisão fez com que eu acabasse passando meses sendo acordado com a seguinte frase: “Jesus died for somebody’s sins but not mine…”, primeiro verso da faixa de abertura do álbum, “Gloria”. O que era bem irônico, já que estudava em uma escola católica naquele tempo. Não demorou muito para que eu me apaixonasse por todas as músicas do LP.

Acabou que não fui ao show, mas tive a oportunidade de conhecer uma das maiores obras do rock da década de 70. Um disco poderoso que guardo com carinho especial na minha coleção.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!