A base vem forte: conheça 6 artistas nacionais com lançamentos do Rock ao Pop
(Fotos: Gracinha e Anaju Oliveira / Reprodução)

A música brasileira não para de formar novos artistas, do Rock ao Pop, e muitos deles estão preparando álbuns completos para 2024. Pensando nisso, nós separamos alguns singles que você precisa conhecer na playlist TMDQA! Radar.

Entre as novidades está a cantora e baixista Gracinha, que navega entre o Indie Pop e o Rock Alternativo e tem letras que falam da sua experiência como mulher preta e lésbica.

Tem também a paulistana Anaju Oliveira, nascida e criada na comunidade de Heliópolis, que acaba de lançar um clipe “quente” evocando o melhor do Pop que faz sucesso no verão brasileiro.

A playlist TMDQA! Radar é atualizada frequentemente em parceria com a plataforma Groover, em que artistas independentes podem enviar seus lançamentos para curadores de todo o planeta. Confira mais abaixo!

LEIA TAMBÉM: Brasileiro conquista Pink Floyd e ganha concurso de clipe para “The Great Gig in the Sky”

Anaju Oliveira

O verão acabou, mas a cantora paulistana Anaju Oliveira quer evocar o “clima quente e sensual” dessa época o ano todo! Essa é a vibe de “Boa de Beber”, primeiro single dela em 2024 que veio acompanhado de um clipe muito bem produzido.

A música é um Pop bastante dançante e perfeito pra ouvir a dois. Anaju é nascida e criada na comunidade de Heliópolis, uma das maiores da América Latina, e começou na música no Coral da Gente, do Instituto Baccarelli.

Acompanhe Anaju Oliveira no Instagram e ouça “Boa de Beber” na playlist TMDQA! Radar

MAVI TROIANO

Outra cantora e compositora de São Paulo, MAVI TROIANO mistura Pop com Bossa Nova, sintetizadores com violão e trompete. Isso fica claro em “baby, cê viaja”, música que “convida para uma festa sunset regada a chororô, mas sem esquecer da pistinha”.

Este é o primeiro single dela no ano e antecipa o seu primeiro EP, produzido pela própria artista, com lançamento previsto para o fim do primeiro semestre.

Acompanhe MAVI no Instagram e ouça “baby, cê viaja” na playlist TMDQA! Radar

Sobarzo

Mudando para o Rock Progressivo, está na hora de conhecer o cantor paulista Pablo Sobarzo, que também busca influências no Emo, Post-hardcore e no Dark Pop dos anos 1980.

Ele lançou em janeiro seu primeiro álbum, chamado CODEX, e o principal single é “O Medo Não Vai Mais Me Enganar”, que “captura a essência humana de enfrentar o desconhecido”.

Acompanhe Sobarzo no Instagram e ouça “O Medo Não Vai Mais Me Enganar” na playlist TMDQA! Radar

Gracinha

Nascida no Rio de Janeiro e radicada em Natal, no Rio Grande do Norte, a jovem cantora e baixista conhecida como Gracinha é um dos destaqueas da nova cena do Indie Pop brasileiro.

Ela estreou no ano passado com dois singles muito elogiados, e o primeiro trabalho de 2024 é a música “cuéntame”. As letras da artista falam da sua experiência como mulher preta e lésbica, e o som também explora o Rock Alternativo e o Dream Pop.

Acompanhe Gracinha no Instagram e ouça “cuéntame” na playlist TMDQA! Radar

Vince

Este quinteto de Rock retornou em 2020 depois de um longo hiato e lançou dois álbuns em 2022 e 2023, que tiveram alguns clipes exibidos em canais de TV como Multishow e MTV.

Muito atenta à produção visual, a banda também preparou uma live session para o primeiro single deste ano, chamado “Antifrágil”, música que representa um “pedido de ajuda ao divino para encontrar o caminho certo”.

Acompanhe Vince no Instagram e ouça “Antifrágil” na playlist TMDQA! Radar

Sidarta Riani

Lançando no mês de abril o álbum Canções de Sobrevivência em Tempos Apocalípticos, o músico mineiro Sidarta Riani divulgou o single “Pedaço de Papel” acompanhado de um belo clipe.

Com destaque para o teclado e elementos eletrônicos misturados com muita percussão, a música representa bem a união que o artista faz de MPB com Folk, além  Indie Pop e muita psicodelia.

Acompanhe Sidarta Riani no Instagram e ouça “Pedaço de Papel” na playlist TMDQA! Radar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!