dia-do-disco

“THE BALLAD ALBUM” – NAZARETH

MARCOS ANDRADE

THE-BALLAD-ALBUM_1989_MARCOS_ANDRADE

O disco com capa remendada e amassada não é nem de longe o meu favorito e muito menos o mais importante, mas é o que conta uma das melhores histórias. Antes do meu pai ganhá-lo de um amigo, este álbum passou por pelo menos quatro donos diferentes. Sei disso porque os mesmos deixaram suas assinaturas à caneta na capa e no verso: Benjamim, Débora, Sandro e Ana Fábia. Esta última presenteou o disco ao seu amor Frances, como conta a declaração imortalizada e cunhada acima da tracklist:
‘Frances,

    Você foi a única pessoa que quis e tive. Por isso não quero te perder, mas se isto acontecer ficarão no passado lembranças ótimas de um relacionamento legal!
    Te curto
    Ana Fábia

    22/3/90′

Abaixo da declaração, Ana circulou as faixas “Love Hurts”, “Love Leads To Madness” e “Where Are You Now”, onde deixou mais um recado: Nunca se esqueça que te amo.

Eu jamais conhecerei essas pessoas, e nem saberei dos motivos para se desfazerem do álbum. Só sei que alguém amou demais esse vinil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!