dia-do-disco

“GET A GRIP” – AEROSMITH

EDUARDO NOGUEIRA

GET-A-GRIP-1993_EDUARDO-NOGUEIRA

Enquanto o grunge estourava no início dos anos 90, os caras do Aerosmith vieram com um disco épico não seguindo totalmente o estilo musical que estava em alta na época. Quando Get A Grip foi lançado eu tinha apenas 5 anos de idade e mal sabia da existência da banda.

Em 1997 eu finalmente conheci o som dos caras quando meu irmão comprou o CD Nine Lives, e eu curti o álbum ao ouvir “Full Circle”, uma das minhas músicas favoritas até hoje. Só no início dos anos 2000 e da minha adolescência foi quando então descobri mais sobre o Aerosmith.

Quando ouvi esse disco pela primeira vez eu pirei, e logo descobri que o material tinha alguns dos maiores clássicos lançados pela banda até hoje. Como não ouvir diversas vezes a trilogia “Cryin”, “Amazing” e “Crazy”, e o melhor de tudo, os três videoclipes serem protagonizados pela belíssima Alicia Silverstone? Get A Grip foi o álbum que fez a banda ser uma das três principais que mais gosto até hoje. Eu poderia ter citado Jagged Little Pill da Alanis, mas Aerosmith é uma das bandas mais sensacionais na minha opinião e a importância desse disco para mim é muito grande.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!