O amor está no ar: 6 lançamentos independentes que falam sobre relacionamentos
(Fotos: Emmrose e Lane Marie / Reprodução)

É música de amor que você quer? Então as novidades da semana das playlists TMDQA! Charts e TMDQA! Alternativo vão agradar!

Separamos lançamentos do Rock e do Pop Alternativo que estão fazendo sucesso nos EUA, especialmente pra quem curte acompanhar a cena independente.

Entre os destaques estão a jovem cantora de Nova York Emmrose, que fala sobre um namoro que fica marcado “como tatuagem”, o misterioso artista dwn bad, cuja música descreve relacionamentos à distância, e ainda a Lane Marie, que se inspirou nos anos 1980 para falar sobre saudade.

Essas e outras novidades estão nas playlists TMDQA! Charts e TMDQA! Alternativo, atualizadas em parceria com a plataforma Groover, em que artistas independentes podem enviar seus lançamentos para curadores de todo o planeta. Confira abaixo!

LEIA TAMBÉM: 15 músicas para transar, correr e dançar segundo o Kings Of Leon

Emmrose

Esta jovem cantora de Nova York lançou sua carreira no Dream Pop em 2019 e já lançou mais de 10 singles que tiveram destaques em playlists mundiais, até divulgar o álbum de estreia Thorns no ano passado.

O primeiro lançamento de 2024 é “Tattoo”, música que fala sobre um término de relacionamento complicado, em que uma pessoa não consegue desapegar.

Acompanhe Emmrose no Instagram e ouça “Tattoo” na playlist TMDQA! Charts

Eros

Como o deus grego que inspirou seu nome artístico, Eros fala de “desejo clandestino e amor proibido” em sua nova faixa “Come After Dark”, feita em parceria com o artista francês LEOWOLF.

O misterioso artista, que não revela o rosto nem o nome verdadeiro, estreou em 2023 com três singles, e sua primeira música do ano é um Pop Alternativo com um refrão marcante.

Acompanhe Eros no Instagram e ouça “Come After Dark” na playlist TMDQA! Alternativo

Little Trips

Esta dupla de Denver, que mistura Disco com Rock Psicodélico, acaba de lançar seu primeiro single de 2024. Com muito bom humor, a música “Chit Chat” é sobre aquele amigo que não para de falar em uma festa, enquanto outro está tentando paquerar.

Formada pelos compositores e multi-instrumentistas Grag Laut e Jason Paton, a Little Trips está preparando seu segundo álbum, que será sucessor de Downhill to Paradise de 2021.

Acompanhe Little Trips no Instagram e ouça “Chit Chat” na playlist TMDQA! Charts

Lane Marie

Representando o Indie Pop, esta artista da Georgia está com o novo single “Can’t Help Thinking”, que é inspirada no som dos anos 1980 e ela define como “uma música Disco suave misturada com Soul e todo o Glam de Cindy Lauper“.

Lane Marie lançou seu primeiro EP em 2019 e retornou este ano com outra bela música chamada “When Will You See”, prévia do primeiro disco cheio que vem aí.

Acompanhe Lane Marie no Instagram e ouça “Can’t Help Thinking” na playlist TMDQA! Charts

dwn bad

Só quem viveu sabe! “So Loud for a Leaf” é apenas o segundo single da carreira deste jovem cantor californiano e já veio acompanhado de um divertido videoclipe.

Este Indie Rock solar e guiado por uma guitarra nostálgica fala sobre as incertezas e dificuldades de um namoro à distância.

Acompanhe dwn bad no Instagram e ouça “So Loud for a Leaf” na playlist TMDQA! Alternativo

Rob Drabkin

Depois de viralizar em um anúncio na televisão, a música “It’s a Beautiful Day” – que é de 2018 – foi usada em quase 1 milhão de vídeos do Reels e 50 mil vídeos no TikTok.

Isso impulsionou o cantor americano Rob Drabkin, que começou a carreira em 2017 e lançou o álbum Spring in December em 2023, mas está relançando essa baladinha romântica de Folk Pop, com direito a videoclipe e tudo.

Acompanhe Rob Drabkin no Instagram e ouça “It’s a Beautiful Day” na playlist TMDQA! Charts

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!