Chino Moreno, do Deftones

A polêmica entrevista do guitarrista do Deftones, Stephen Carpenter, para a Team Rock vem rendendo já há algumas semanas.

O músico, como de costume, foi bem franco e abriu o jogo sobre várias coisas, sem papas na língua: falou sobre o nada simples processo de gravação do novo álbum Gore e as “divergências criativas” recorrentes entre ele e sua banda. A gente relatou aqui.

O episódio acabou tomando ares de novela mexicana pela imprensa mundo afora mas a verdade é que já terminou faz tempo. Ou mesmo nem começou: o próprio vocalista Chino Moreno foi perguntado posteriormente sobre os depoimentos. Ele enfatizou que Stephen apenas “tinha demorado” um pouco a entrar na vibe do álbum mas que, assim que entrou, as coisas andaram muito bem.

O próprio guitarrista também colocou panos quentes na questão, alegando que devido às novas tecnologias as coisas tomam “proporções maiores” do que deviam e que, de fato, estava feliz com Gore.

Dessa vez, a treta é enterrada de vez com uma entrevista de Chino para a Kerrang deste mês. O vocalista desmente novamente os boatos de que Carpenter estaria deixando a banda e diz:

“As pessoas agora chegam pra mim e perguntam: ‘ E aí? Você ficou puto com que o Stephen disse?”

“Nem fodendo! eu digo, “É o Stephen! Ele fala essas coisas na minha cara!

Eu entendo que quando alguém como ele fala uma coisa dessas as pessoas tendem a ficar chocadas, mas ele não falou isso com essa intenção, é apenas ele sendo ele mesmo. As coisas são assim.

A conclusão foi a cereja do bolo: “No final das contas, a gente está satisfeito. Eu acho que ele está satisfeito. Vou até falar por ele: ele está satisfeito!“

A gente tocou as músicas novas uns dias atrás e eu pude perceber claramente ele se animando enquanto tocava, e foi na mesma hora eu que eu percebia o quão do caralho aquelas músicas soavam. Temos que seguir em frente!

Gore sai dia 8 de Abril e a banda já liberou alguns singles. Ouça.

Você pode ver um especial com Chino Moreno onde ele fala sobre músicas que marcaram sua vida, bem como sobre o Coldplay, que faz as músicas mais chatas do planeta, por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!