Stephen Carpenter, guitarrista do Deftones

Parece que as coisas não estão muito alinhadas no Deftones, pelo menos quando o assunto é a sonoridade do novo disco da banda, Gore.

Em entrevista para o site Ultimate Guitar, o guitarrista e fundador Stephen Carpenter abriu o jogo sobre como se sente a respeito do álbum e, ao ser perguntado sobre quais músicas ou partes do disco sente orgulho de ter gravado, respondeu:

Oh Deus. Eu acho que a coisa da qual mais me orgulho das guitarras nesse disco é basicamente tocar guitarra nesse disco, porque eu nem queria tocar pra começar. Demorou muito tempo até que eu entrasse na onda. Eu olho para todas as músicas no disco e elas foram um desafio para mim.

Carpenter ainda completou dizendo que “quando estávamos tendo ideias para as músicas, eu não estava muito interessado nas ideias dos outros integrantes. Não era o que eu estava esperando, e a minha banda está indo em uma direção e eu estou indo em outra.”

Na entrevista ele ainda dá a entender que Gore não tem heavy metal o suficiente e diz que nunca deixaria a banda que fundou, mas que “a banda começou a me deixar, e não posso controlar isso.”

Esse disco tem sido uma luta e nós tempos problemas que eu não quero deixar em casa mas como as coisas serão no futuro eu não sei. Mas eu sei o que eu farei e o que não farei porque há algumas coisas com as quais eu não concordo.

Não parece ser o tipo de declaração que ajuda na divulgação de um novo disco, certo? O jeito é aguardar cenas dos próximos capítulos.

Você pode ler a entrevista na íntegra por aqui.

Deftones e Coldplay

Há alguns dias o vocalista da banda, Chino Moreno, participou de um especial da NME sobre músicas que marcaram a sua vida.

Quando perguntado a respeito de qual canção não consegue mais ouvir, falou do Coldplay e disse que a banda “faz as músicas mais chatas do planeta”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!