Chino Moreno, do Deftones

Chino Moreno, vocalista do Deftones, participou de um quadro chamado “soundtrack of my life” (trilha sonora da minha vida) no veículo britânico NME, e por lá falou sobre diversos artistas, bandas e músicas que lhe marcaram pessoalmente.

O músico falou sobre a primeira música que se lembra de ter ouvido na vida, com “Shake Your Booty” de KC And The Sunshine Band, a primeira música pela qual se apaixonou com “Do You Really Wanna Hurt Me” do Culture Club e também como se derreteu pelo Weezer.

Ao falar sobre uma música de outra banda que gostaria de ter escrito, ele revelou que na verdade gostaria de ter feito todo o Blue Album, disco de estreia de Rivers Cuomo e companhia:

As músicas são simples, de certa forma, mas elas penetram, é um grande disco. Eu me lembro de já ter dito que gostaria de ser o Weezer e gostaria de ter escrito essas músicas, porque elas são tão divertidas de tocar e cantar.

Chino ainda contou que durante as turnês do disco Adrenaline, o Deftones costumava fazer as passagens de som com músicas do primeiro disco do Weezer, e que as pessoas estranhavam pois era uma banda de metal tocando aqueles sons.

Coldplay

Chino Moreno foi questionado sobre qual música não consegue mais ouvir, e disse que existem várias delas, mas continuou o depoimento falando sobre uma banda completa que não consegue ouvir:

“Uma banda que eu não consigo ouvir é o Coldplay. Não sei o porquê. Eles não despertam nenhum tipo de sentimento em mim. Eu ouço aquelas músicas e é tipo o som mais sem graça que eu já ouvi na vida. Não estou tentando ser um idiota, mas a música deles não surte nenhum efeito em mim. São as músicas mais chatas do mundo,” disse o vocalista do Deftones.

Você pode assistir ao vídeo com a entrevista logo abaixo.

Deftones

Em 08 de Abril o Deftones irá lançar eu oitavo disco de estúdio, Gore, e a primeira canção do álbum, “Prayers/Triangles” pode ser ouvida na sequência.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!