Cage The Elephant anuncia retorno com primeiro single em cinco anos; ouça
Reprodução/Instagram

Ótima notícia para os fãs do Cage The Elephant! A banda liderada por Matt Shultz encerrou seu hiato de cinco anos e anunciou seu retorno com o lançamento do novo single “Neon Pill”.

Dando continuidade à sonoridade trabalhada no elogiado disco Social Cues, que levou o Grammy de Melhor Disco de Rock de 2019, a nova música mantém um ritmo consistente, com a dinâmica crescendo no refrão, levando a um interlúdio que possui uma melodia vibrante e pesada.

Como já era de se esperar, o grupo acerta em cheio na dosagem de Rock Alternativo e Psicodélico, com uma pitada de Pop que torna a sonoridade bastante radiofônica e grudenta, no melhor sentido possível.

Ouça “Neon Pill” ao final da matéria!

Cage The Elephant lança primeiro single em cinco anos

A faixa foi gravada no Sonic Ranch em Tornillo, Texas, com ajuda na produção de John Hill, que também esteve por trás do último disco da banda americana, e marca o primeiro lançamento do grupo desde 2019.

Apesar do Cage The Elephant ainda não ter revelado se “Neon Pill” fará parte do seu próximo disco, o grupo tem vários festivais agendados para este ano, incluindo o Hangout Festival e Bonnaroo.

Ficamos no aguardo por mais novidades!

Polêmica de Matt Shultz

A novidade do grupo chega após o vocalista Matt Shultz ter sido acusado de porte criminoso de arma de fogo em Nova York em Janeiro de 2023, depois que foram encontradas duas armas carregadas em seu quarto de hotel (via CoS).

O cantor pagou a fiança de US$10 mil e aceitou um acordo judicial em junho passado, evitando qualquer período atrás das grades.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!