Slash ft Myles Kennedy and The Conspirators_SP_@stephaniexhahne-6
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Slash é uma verdadeira lenda do Rock e, ao longo dos seus mais de 40 anos de carreira, acumulou uma série de referências que contribuíram para moldar seu estilo de tocar e criar.

O guitarrista entrou para a história da música ao lado do Guns N’ Roses, além de ter conquistado muita gente também através do Velvet Revolver e de sua carreira solo, que em alguns projetos conta com Myles Kennedy & The Conspirators.

Em uma entrevista ao Music Radar em 2014, o músico compartilhou alguns dos discos que marcaram sua vida e revelou o momento em que teve contato com essas obras. Ao falar por exemplo sobre Let It Bleed, dos Rolling Stones, Slash declarou (via Far Out):

Os Stones foram definitivamente a música de fundo da minha existência por muito tempo – e ainda são. Meus pais também gostavam muito dos Stones. Houve um período específico em que a banda lançou três discos que teriam uma grande influência em mim: ‘Beggar’s Banquet’, ‘Let It Bleed’ e ‘Sticky Fingers’. Esses três eram meus favoritos quando criança.

Mostrando que é realmente fã dessa fase da banda, Slash mudou sua escolha em conversa recente com o TMDQA!, destacando Beggars Banquet ao invés de Let It Bleed. A nossa lista exclusiva com os 5 discos que mudaram sua vida também incluiu dois que estiveram entre os que foram citados no papo com a Music Radar: Led Zeppelin II (1969) do Led Zeppelin e Rocks do Aerosmith, que foi descrito por ele como um “disco fundamental”.

Slash destacou discos de Jimi Hendrix, Cream e mais

Na lista mais antigas, que contou com seus 10 discos preferidos, o integrante do Guns também fez questão de destacar que o segundo disco de estúdio do Cream, Disraeli Gears, foi o responsável por fazer ele ter decidido tocar guitarra.

Já sobre Are You Experienced, lançado em 1967 pela Jimi Hendrix Experience, Slash comentou:

Vamos falar sobre impacto. Até hoje fico maravilhado quando ouço esse disco. É simplesmente brilhante, e a forma de tocar guitarra de Jimi é de outro mundo.

Abaixo, você pode conferir a lista completa com os 10 discos que marcaram a vida de Slash! Não deixe de clicar aqui também para conferir quais foram as outras duas novidades que o músico escolheu na seleção montada para o TMDQA!.

Os 10 discos preferidos de Slash, do Guns N’ Roses

Aerosmith – Rocks (1976)

AC/DC – Back In Black (1980)

Cheap Trick – Cheap Trick (1977)

Led Zeppelin – Led Zeppelin II (1969)

Black Sabbath – Black Sabbath (1970)

The Who – Who’s Next (1971)

The Rolling Stones – Let It Bleed (1969)

The Jimi Hendrix Experience – Are You Experienced (1967)

Cream – Disraeli Gears (1967)

Van Halen – Van Halen (1978)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!