Kirk Hammett tocando a lendária guitarra
Foto via Wikimedia Commons

Para se tornar um dos maiores criadores de riffs que o Rock já viu, é claro que Kirk Hammett ouviu e se inspirou em vários estilos ao longo da vida. Recentemente, o guitarrista do Metallica revelou quais são os seus favoritos.

Em participação no canal do músico e produtor americano Rick Beato, Hammett explicou que sempre que tem um bloqueio criativo, aprende a tocar riffs de bandas e artistas consagrados como Jimi Hendrix, Genesis e Jackson 5.

Com o instrumento nas mãos, ele tocou três partes de guitarra desses nomes, dizendo que esse é o melhor jeito de treinar. Veja o vídeo mais abaixo, e na sequência confira a lista com as faixas escolhidas por Kirk!

Kirk Hammett irá lançar primeiro disco solo

Acontece que bloqueio criativo não costuma ser um problema para Kirk Hammett. Na entrevista a Rick Beato – à qual você pode assistir na íntegra neste link – ele falou que deverá lançar um disco cheio em breve, depois de estrear em carreira solo com o EP Portals, de 2022.

Recentemente, o produtor Greg Fidelman revelou que o lendário guitarrista apresentou nada mais, nada menos do que 700 riffs que serviram de base para a gravação do disco 72 Seasons, do Metallica. Inspiração pura!

LEIA TAMBÉM: Salgado: Kirk Hammett (Metallica) lança Gibson Les Paul customizada

Continua após o vídeo

Os 3 riffs preferidos de Kirk Hammett, do Metallica

Jackson 5 – “I Want You Back” (1969)

Jimi Hendrix – “Power of Soul” (1970)

Genesis – “Turn It On Again” (1980)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!