Kirk Hammett lança Les Paul customizada
Crédito: reprodução

Kirk Hammett e a fabricante de instrumentos Gibson anunciaram o modelo de assinatura Les Paul Custom de 1989.

Este é a mais recente peça exclusiva da parceria da marca com o guitarrista do Metallica e a novidade tem foco nas eras dos icônicos …And Justice for All, álbum lançado por James Hetfield e companhia em 1988, e Metallica, disco autointitulado de 1991 também conhecido como “Black Album”.

Como informou a Consequence, foi feita uma recriação fiel da Les Paul Custom original de Hammett em seu acabamento Ebony “escurecido” apropriado. O modelo exclusivo todo preto foi envelhecido no Murphy Lab pelos luthiers da Gibson para replicar o desgaste da antiga guitarra.

De acordo com os desejos de Kirk, o instrumento vem equipado com captadores do tipo descoberto, junto com um sistema de captação de ponte piezo Fishman Powerbridge com um pré-amplificador Fishman Powership e controle de volume que possui um tom acústico simulado de corpo inteiro.

Em comunicado para a imprensa, Hammett afirmou:

Esta Les Paul Custom preta de 1989 é, na verdade, a primeira Les Paul que toquei ao vivo no palco e em turnê. Eu consegui quando estávamos na turnê ‘…And Justice for All’, especificamente para ‘Fade to Black’ porque eu realmente queria aquele som grande, gordo e cremoso de Les Paul para a introdução. Eu amei o quão rápido o braço era e depois que meu técnico modificou um monte de coisas, tornando-o ‘nada mais preto’, acabou sendo uma ótima guitarra para tocar Metal ao vivo. É uma guitarra muito confiável e eu a uso há décadas. Espero que todos vocês gostem tanto quanto eu!

A guitarra Les Paul Custom de 1989 sairá ao preço de US$8.999 (pouco menos de R$45 mil). Salgado demais?

Kirk Hammett deve usar nova guitarra nos shows do Metallica

Os fãs que assistirem ao Metallica ao vivo provavelmente terão a chance de ver Hammett empunhando sua Les Paul Custom reestilizada no palco. A banda está programada para retomar sua turnê “No Repeat Weekend” a partir de Maio.

O primeiro show de retorno acontecerá em Munique, na Alemanha (nos dias 24/5 e 26/5), e depois a banda seguirá para Milão, na Itália (29/5), Viena, na Áustria (1/6), e Helsinki, na Finlândia (7/6 e 9/6).

A excursão pela Europa ainda passará pela Dinamarca, Noruega, França, Polônia e Espanha. Mais tarde, em Agosto, o Metallica vai iniciar sua turnê pelos Estados Unidos.

Será que a gente ainda pode ter esperança de uma passagem pelo Brasil?

LEIA TAMBÉM: James Hetfield e a história de como Amy Winehouse inspirou uma música do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!