Slash no programa de Jimmy Kimmel
Reprodução/YouTube

Prestes a voltar ao Brasil com Miles Kennedy & The Conspirators, o guitarrista Slash deu uma entrevista exclusiva ao TMDQA! e, entre diversos assuntos, relembrou o primeiro show do Guns N’ Roses no Brasil.

Na ocasião, a banda fazia sua estreia na América do Sul ao subir no palco na segunda edição do Rock in Rio, realizada em 1991, no Maracanã. Segundo Slash, a banda liderada por Axl Rose não sabia bem o que esperar de seu show no país, mas qualquer expectativa foi devidamente superada:

[O Brasil] é um dos meus lugares preferidos no mundo pra tocar. Foi o primeiro país na América do Sul no qual nós tocamos, e eu me lembro que estávamos fazendo o Rock in Rio lá em 1991 e não sabíamos nada sobre o público brasileiro. Então, nós subimos ao palco sem saber o que esperar, mas eu vinha pensando muito sobre isso.

Era algo importante pra mim porque eu sou um grande fã do Brasil, no quesito país mesmo; a fauna, as pessoas, todas essas coisas que não necessariamente têm a ver com a música, sabe, simplesmente de forma geral. E aí a gente vai e toca nesse festival, e a resposta foi incrível pra caralho. E tem sido assim sempre! Eu sempre tive um amor pelo público brasileiro, sim, mas também simplesmente pelo país por si só, sabe?

A gente também te ama, Slash! Vale lembrar que, nos próximos dias, iremos publicar mais trechos desse papo e também a entrevista completa de Slash que aborda outros temas como a importância de sua carreira solo e até os discos que mais marcaram sua vida.

Fique ligado no TMDQA! e não deixe de nos seguir no Twitter e Instagram!

Slash no Brasil em 2024

O músico de 58 anos fará quatro shows no Brasil ao lado do vocalista Miles Kennedy e o restante de sua banda, com a turnê por aqui começando em 29 de Janeiro no Arena Hall, em Belo Horizonte.

Depois, Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators seguirá para São Paulo (31/01 – Espaço Unimed), Rio de Janeiro (01/02 – Qualistage) e Porto Alegre (04/02 – Pepsi On Stage).

Enquanto eles não chegam ao Brasil, relembre o histórico show do GNR no Rock in Rio de 1991 ao final da matéria!

Duff McKagan dá explicação para shows longos do Guns N’ Roses

Com quase 40 anos de carreira, o Guns N’ Roses tem entregado aos fãs shows com duração de aproximadamente três horas e meia há algum tempo.

Questionado sobre isso em entrevista recente ao canal do YouTube Heavy Music, o icônico baixista Duff McKagan refletiu sobre a decisão da banda em fazer apresentações mais longas e apontou que é um desafio montar um setlist menor, já que muitos fãs desejam ouvir alguns de seus diversos clássicos.

LEIA TAMBÉM: De arrepiar: ouça o solo isolado de Slash em “November Rain”, do Guns N’ Roses

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!