Foto: Stephanie Hahne

Em Setembro de 1991, o Guns N’ Roses compartilhou com os fãs o seu terceiro álbum de estúdio, Use Your Illusion I. O disco foi responsável por apresentar ao mundo um dos maiores sucessos de todos os tempos da banda norte-americana, o hit “November Rain”.

Além dos vocais únicos de Axl Rose, a música de letra melancólica e romântica também chamou bastante atenção pelo poderosíssimo solo de guitarra apresentado pelo lendário Slash.

Há alguns anos, um admirador do trabalho do guitarrista decidiu compartilhar em seu canal do YouTube o solo de guitarra isolado de “November Rain”, para que o som seja apreciado de uma outra maneira.

Você pode conferir o resultado no vídeo ao final da matéria!

A história de Slash com “November Rain”, do Guns N’ Roses

Como já te contamos anteriormente, para a divulgação de “November Rain”, o Guns liberou na época um clipe icônico que provocou alguns traumas em Slash.

Em uma entrevista com o escritor Clay Marshall, o guitarrista revelou que não teve uma experiência muito boa justamente com a gravação da parte em que toca seu solo:

Foi uma produção épica. Foi tudo mais uma visão do Axl do que qualquer coisa que eu tenha me envolvido. Minha contribuição foi [que] eu escrevi minha própria parte, onde há a saída do casamento e [tocar na frente da] igreja.

A maneira que o [diretor] Andy Morahan filmou me fez pensar: ‘Esta vai ser a última coisa que eu faço’, porque os helicópteros estavam voando [diretamente] em cima de mim. Eu pensei: ‘Vai ser legal fazer isso, e esse será meu último dia’. Como era uma produção tão elaborada, eu sendo um cara mais simples do rock pensei, ‘Oh, Deus. Todas essas coisas!’ Mas foi muito legal.

Ainda bem que não aconteceu nada, não é mesmo?

Ouça o solo de guitarra isolado de Slash em “November Rain”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!