Axl Rose e Duff McKagan (Guns N' Roses)
Foto: Wikimedia Commons

Com quase 40 anos de carreira, o Guns N’ Roses tem entregado aos fãs shows com duração de aproximadamente três horas e meia há algum tempo.

Questionado sobre isso em entrevista ao canal do YouTube Heavy Music, o icônico baixista Duff McKagan refletiu recentemente sobre a decisão da banda em fazer apresentações mais longas. O músico apontou que é um desafio montar um setlist menor, já que muitos fãs desejam ouvir alguns de seus diversos clássicos (via Loudwire):

Cara, o Axl [Rose] adora – sabe, eu acho que é – caramba, é tipo, quais músicas você escolhe, sabe, se você quisesse tocar por menos tempo? Não me interpretem mal – meu corpo adoraria se tocássemos apenas duas horas e meia. A maioria das bandas toca duas horas. Duas horas e 10 minutos ou algo assim, e estamos tocando três [horas e] trinta [minutos]. Eu adoraria tocar por menos tempo porque, simplesmente, sentiria menos dor no dia seguinte. Mas há muitas músicas e as pessoas ficam para ouvir tudo. Ninguém vai embora, então é tipo, ‘Ok, eles devem estar gostando disso’. Aí mandamos ‘Coma’ ou ‘Locomotive’.

Além da grande duração dos shows, vale ressaltar que o Guns N’ Roses tem tido uma agenda bem lotada. Sua última passagem pelo Brasil em 2022, por exemplo, foi a maior da carreira, com 10 apresentações no total!

Duff McKagan “culpa” Axl Rose por duração de shows do Guns N’ Roses

No mesmo papo, Duff McKagan também fez elogios à disposição do frontman Axl Rose e mencionou que o Guns tem lançado músicas novas, como “Perhaps” e a mais recente “The General”, e que tudo acaba interferindo na duração do show:

Estamos lançando outras músicas. Eu realmente adoro tocar ‘Bad Obsession’, sabe? ‘Pretty Tied Up’. É tão bom…. Vamos tocar tudo. ‘Reckless [Life]’ e ‘Shadow [of Your Love]’. Fico olhando para Axl e penso: ‘Tem certeza, cara?’ Porque temos que tocar de novo em algumas noites.

Mas ele é um monstro, cara, aquele cara. O Axl. Tipo, sua longevidade. Tivemos que cancelar apenas um show por causa dos vocais, porque ele estava com um inchaço – não é de se surpreender – em um dos lados. Ele ainda fica querendo fazer o show, e o médico diz: ‘Você pode arruinar sua voz para sempre’. Nós cancelamos um [show] em Glasgow alguns anos atrás. E já compensamos isso.

Já que o próprio Duff recomendou, aproveite para relembrar ou conhecer “Bad Obsession” logo abaixo! Em tempo, no início deste mês, o baixista compartilhou quais são as músicas que ele mais gosta de tocar com o Guns N’ Roses.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!