filmes mais aguardados de 2024

Um dos momentos mais empolgantes para os fãs de cinema é o planejamento dos filmes mais aguardados do ano. É a hora de separar as bombas das obras de arte, de criar expectativas que todos sabemos que serão frustradas em algum momento (principalmente se forem colocadas em algum filme de super-herói que fale de multiverso).

Para facilitar o seu trabalho e já indicar o porquê é interessante esperar por essas estreias, o TMDQA! oferece este serviço de utilidade pública que reúne os 50 filmes mais aguardados de 2024 e que merecem a sua atenção.

As datas de estreia podem ser alteradas e alguns deles podem até ser adiados para 2025, mas foram estabelecidas a partir de informações disponíveis no momento do fechamento desta matéria.

Confira a seguir!

Meninas Malvadas (11 de janeiro)

Meninas Malvadas é um dos clássicos de Sessão da Tarde mais amados do Brasil. Agora, chega aos cinemas o remake musical do filme, com Angourie Rice no papel de Cady, Reneé Rapp como Regina George e Tina Fey como roteirista, assim como no original. Para quem não sabe, o musical de Meninas Malvadas é um grande sucesso na Broadway.

Os Rejeitados (11 de janeiro)

Um dos filmes lançados na gringa em 2023 e que só chega em 2024 aqui no Brasil, Os Rejeitados é uma maravilha! Protagonizado pelo ótimo Paul Giamatti e pelo novato Dominic Sessa, o longa é uma ótima história de Natal e mistura drama e comédia de uma forma muito divertida.

A trama acompanha um professor super ranzinza que se vê obrigado a passar o período de festas de fim de ano na escola interna em que dá aula, na companhia dos seus alunos mais complicados. Ele acaba desenvolvendo uma relação de ódio e admiração com um deles, e é aí que a história fica muito bacana.

Vidas Passadas (25 de janeiro)

Favoritaço nas apostas para ser indicado às maiores premiações do ano, Vidas Passadas fez muito sucesso no circuito de festivais em 2023. O filme coreano é extremamente emocionante e conta a história de Nora e Hae Sung, amigos de infância que se reencontram 20 anos depois e despertam fortes sentimentos envolvendo amor e escolhas.

Pobres Criaturas (1º de fevereiro)

Todos sabemos que o diretor Yorgos Lanthimos é bem excêntrico e seus filmes são peculiares, como O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado. Agora, com Pobres Criaturas, ele atinge um novo patamar ao contar a história da jovem Bella Baxter (Emma Stone em uma das melhores atuações da sua carreira), que é trazida de volta à vida pelo cientista Godwin Baxter (Willem Dafoe) por meios questionáveis, para dizer o mínimo.

Ela passa a querer conhecer o mundo e questiona os preconceitos e desigualdades da sua época, levantando questões muito interessantes por meio de um humor ácido. Mark Ruffalo também faz parte do elenco e contribui bastante para as excelentes críticas recebidas pelo filme.

Ferrari (8 de fevereiro)

Adam Driver será o intérprete de Enzo Ferrari, icônico fundador da marca automobilística que leva o seu nome. Ferrari acompanha um período de crise na vida de Enzo, que vê a empresa que criou ao lado de sua esposa à beira da falência enquanto o casal lida com o luto pela perda de um filho. Ele aposta tudo na corrida Mille Miglia, na Itália, para tentar reverter a situação calamitosa.

Completam o elenco Penélope Cruz, Shailene Woodley, Gabriel Leone, Patrick Dempsey e outros.

A Cor Púrpura (8 de fevereiro)

Mais um musical da Broadway que vira filme em 2024! A Cor Púrpura também já tinha um filme lançado em 1985 e agora retorna com grande expectativa. O elenco é excelente, com a cantora Fantasia Barrino no papel principal, além de Taraji P. Henson (Estrelas Além do Tempo), Danielle Brooks (Orange is the New Black), Colman Domingo (Euphoria), Halle Bailey (A Pequena Sereia), Aunjanue Ellis (King Richard) e as cantoras H.E.R. e Ciara, entre outros.

Madame Teia (15 de fevereiro)

Alguém ainda aposta alguma ficha em filmes de super-heróis? Eles não estão em alta em Hollywood, mas o universo do Homem-Aranha é um dos que tem feito relativo sucesso de crítica e bilheterias massivas (vide a idolatria que Venom tem no mercado chinês). A bola da vez é Madame Teia, que acompanha Cassandra Webb, uma paramédica que descobre ter poderes de clarividência.

O elenco é interessante, com Dakota Johnson interpretando a protagonista, além de Sydney Sweeney e Celeste O’Connor como versões alternativas da Mulher-Aranha, e Isabela Merced como a Garota-Aranha.

Zona de Interesse (15 de fevereiro)

Esse filme é uma pedrada! Em Zona de Interesse, o diretor Jonathan Glazer conta a história de uma família alemã que vive de forma tranquila em uma bela residência, com vista para uma paisagem bucólica e um jardim florido. Seria tudo ok, mas trata-se de uma casa vizinha de Auschwitz durante a Segunda Guerra, onde mora a família de Rudolf Hoss, comandante do campo de concentração.

O filme venceu o Grande Prêmio do Festival de Cannes, então já tem credenciais para a temporada de premiações.

Anatomia de uma Queda (22 de fevereiro)

Filme de julgamento pode parecer enfadonho, mas definitivamente não é o caso de Anatomia de uma Queda. A produção francesa dirigida por Justine Triet venceu a Palma de Ouro em Cannes, em 2023, e conta a investigação da morte de um homem que morava com a esposa e um filho de 11 anos. A grande questão é que suspeitam da viúva, mas a principal testemunha é o garoto, que é deficiente visual. Que filmaço!

Duna – Parte 2 (29 de fevereiro)

A segunda parte da franquia Duna, de Denis Villeneuve, enfim chega aos cinemas e poderemos ver um pouco mais desse universo tão rico, que serviu de inspiração para praticamente todas as obras de ficção científica que vieram depois dela. A estreia atrasou um pouco devido à greve dos roteiristas e atores de Hollywood, que deu uma bagunçada no calendário deste ano.

Quanto à história, o filme abordará os acontecimentos da segunda metade do primeiro livro da saga escrita por Frank Herbert, expandindo o universo e aprofundando mais nos personagens de Timothée Chalamet e Zendaya.

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso (28 de março)

O encerramento da trilogia do Aranhaverso chega para cravar esta franquia na história dos filmes de super-heróis. Provavelmente este é o melhor produto relacionado a heróis lançado nos últimos anos, o que mantém um fio de esperança que dias melhores virão para este sub-gênero.

O lançamento de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso será tão rápido porque ele foi produzido ao mesmo tempo que Através do Aranhaverso, de 2023. Não se sabe muito sobre o enredo, mas nem precisa – essa parada é obrigatória nos cinemas em 2024.

homem aranha no aranhaverso
Foto: Divulgação/Sony

Mickey 17 (28 de março)

Simplesmente o próximo filme de Bong Joon-ho! O diretor vencedor do Oscar com Parasita retorna à frente de uma ficção científica espacial definida como “maluca” por Robert Pattinson, ator principal da produção.

A história acompanha uma equipe enviada para um planeta distante e, quando um membro morre, suas memórias são transferidas para um clone. Mas um homem sobrevive e descobre que um clone dele já foi feito, e é aí que o filme se desenvolve de maneira frenética.

O Homem dos Sonhos (28 de março)

Nicolas Cage está engatando uma sequência de ótimos filmes nos últimos anos, não é mesmo? Em O Homem dos Sonhos, ele será o protagonista de uma das produções com as melhores premissas do ano: um homem comum começa a aparecer nos sonhos de milhares de pessoas, inclusive quem ele não conhece. Quando essas aparições viram pesadelos, ele passa a ter que lidar com essa fama repentina.

O filme é produzido pela A24 e aposta na comédia e no terror (e em Cage) para ganhar o público.

Ghostbusters: Apocalipse no Gelo (28 de março)

A clássica franquia ganha mais um lançamento, mas não é exatamente o longa que gera mais expectativa nos fãs. Os Caça-Fantasmas têm sofrido com filmes fracos nos últimos anos, mas a torcida é para que a maré vire e a gente possa curtir novamente essa marca tão querida.

Ghostbusters: Apocalipse no Gelo é uma sequência direta de Mais Além e volta para Nova York, palco das principais aventuras do grupo original.

Estômago 2 (11 de abril)

Surpreendendo muita gente, Estômago vai ganhar uma continuação! Marcos Jorge retorna na direção e no roteiro ao lado de Lusa Silvestre, mesmos criadores do filme original. A história mostra como foi a vida de Raimundo Nonato na cadeia, além dos acontecimentos quando ele sai de lá e passa um período na Itália.

Estômago é um clássico cult do cinema nacional, lançado em 2007, e é um dos lançamentos BR mais aguardados do ano.

cena do filme estomago
Foto: Reprodução/Paris Filmes

Godzilla vs Kong: O Novo Império (11 de abril)

Godzilla vs. Kong foi muito prejudicado pela pandemia e, convenhamos, filmes de monstros gigantes são bem mais legais no cinema do que em casa. O diretor Adam Wingard retorna em Godzilla vs. Kong: O Novo Império colocando as criaturas para trocar alguns sopapos, mas, dessa vez, unindo forças contra um inimigo ainda pior que eles.

Não tem muito o que inventar, né? Se for um filme com uma história decente e dando bastante atenção para os protagonistas monstruosos, já estará ótimo.

Back to Black (12 de abril)

A biografia de Amy Winehouse tem tudo para ser um sucesso e emocionar os fãs da cantora que morreu em 2011, aos 27 anos. A atriz Marisa Abela está idêntica a Amy nas fotos divulgadas, mas ainda não existe muito material divulgado. O filme contou com a autorização da família para ser produzido e deve focar na ascensão meteórica da artista.

A data de estreia divulgada foi apenas a do Reino Unido. No Brasil, não há confirmação ainda.

cena do filme back to black
Foto: Reprodução

Rivais (25 de abril)

Os grandes atrativos de Rivais são o seu diretor, Luca Guadagnino, e sua protagonista, Zendaya. O filme estava previsto para estrear em 2023, mas foi adiado por causa da greve dos atores e roteiristas.

A história acompanha Tashi, uma ex-jogadora de tênis que vira treinadora do seu marido, Art. Depois de uma fase ruim, a trajetória deles atravessa uma partida com o fracassado Patrick, ex-namorado de Tashi e antigo amigo de Art. O filme promete e o trailer já é ótimo.

É um triângulo amoroso daqueles, nas mãos de um diretor ousado – lembre-se que Guadagnino foi o responsável por Me Chame Pelo Seu Nome (2017) e Suspiria (2018), por exemplo.

Guerra Civil (25 de abril)

Tem BR marcando presença em filmes de Hollywood também! Wagner Moura estará em Guerra Civil, próximo filme de Alex Garland (Ex-Machina), onde será protagonista da trama ao lado de Kirsten Dunst. Eles serão fotojornalistas em um futuro distópico no qual os EUA estão prestes a entrar em uma guerra civil.

Stephen Henderson, Cailee Spaeny e Jesse Plemons completam o time.

O Dublê (3 de maio)

Se tem uma profissão que tem sido reconhecida nos últimos anos é a de dublê. Com a ascensão de alguns profissionais a cargos como diretor, os filmes de ação ganharam outra pegada. Um desses caras é David Leitch, que esteve à frente de John Wick ao lado de Chad Stahelski (outro dublê) e agora dirige Ryan Gosling e Emily Blunt nesta aventura.

O protagonista aqui é um dublê aposentado que volta à ativa quando um astro de cinema é dado como desaparecido. A trama não parece ser grande coisa, mas o bom mesmo devem ser as porradinhas.

Amigos Imaginários (16 de maio)

O ótimo John Krasinski está à frente de Amigos Imaginários, um filme que promete ser levinho, mais voltado para a família. O grande diferencial desse híbrido de animação com live action é o elenco riquíssimo, que conta com Cailey Fleming, Ryan Reynolds, Emily Blunt, Matt Damon e… Steve Carell. Sim! Um reencontro (indireto) de The Office!

Planeta dos Macacos – O Reinado (23 de maio)

Uma das franquias mais vitoriosas das últimas décadas, Planeta dos Macacos se manteve em um nível bem alto de qualidade ao longo dos seus três filmes lançados entre 2011 e 2017. Agora, a saga retorna para contar uma nova história, décadas depois da trajetória de César.

Mesmo com a mudança na direção – Wes Ball assume o cargo -, sempre vale a pena conferir o que Planeta dos Macacos tem a oferecer.

Furiosa (23 de maio)

Finalmente voltaremos ao universo de Mad Max! George Miller agora conta a história de origem de Furiosa, personagem que roubou a cena em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Saberemos um pouco mais sobre as outras cidades que sobreviveram ao fim do mundo, conheceremos Dementus, o Senhor da Guerra, que sequestra Furiosa ainda jovem, além do início da relação entre ela e Immortan Joe.

Anya Taylor-Joy é a protagonista e o elenco conta ainda com Chris Hemsworth. What a lovely day!

Divertida Mente 2 (13 de junho)

A Pixar mergulha novamente na mente dos fãs com Divertida Mente 2, um dos filmes mais aguardados do ano. Como a nossa protagonista Riley está crescendo, conheceremos novas emoções, como Ansiedade e Vergonha, o que promete reflexões igualmente divertidas e profundas.

Só pelo trailer já bateu uma saudade desses personagens tão carismáticos.

Clube dos Vândalos (20 de junho)

Depois de quase perder o filme quando a Disney desistiu de lançá-lo pela 20th Century Studios, Jeff Nichols foi salvo pelas Focus Features e Clube dos Vândalos vai estrear nos cinemas em 2024. O filme com Austin Butler, Tom Hardy e Jodie Comer é baseado em um livro de fotografias de um clube real de motociclistas.

A história contada por Nichols acontecerá em Chicago, nos anos 1960, e terá como protagonista um membro do grupo que vira o sucessor do líder daquela comunidade. Já houve algumas exibições em festivais e a recepção foi muito boa, com direito até a cotações para indicações ao Oscar.

Um Lugar Silencioso: Dia Um (27 de junho)

John Krasinski não retorna como diretor, nem Emily Blunt como protagonista, mas a franquia já se estabeleceu como uma das premissas mais legais dos últimos anos. Como o nome já diz, Um Lugar Silencioso: Dia Um conta como foi o começo do colapso da humanidade e a invasão alienígena que resultou no caos apresentado nos primeiros filmes.

A direção é de Michael Sarnoski (do excelente Pig, com Nicolas Cage) e o elenco tem Lupita Nyong’o e Joseph Quinn.

Meu Malvado Favorito 4 (3 de julho)

Não existe muito segredo: Meu Malvado Favorito se tornou a franquia animada mais lucrativa da história, então qualquer lançamento nesse universo será um arraso. Os principais atrativos são o retorno do diretor dos dois primeiros filmes, Chris Renaud, e do elenco de dublagem principal: Steve Carell, Kristen Wig, Pierre Coffin, Miranda Cosgrove e Steve Coogan.

Deadpool 3 (25 de julho)

Será que Ryan Reynolds vai salvar os filmes de super-herói? Deadpool 3 é um dos lançamentos com a maior expectativa do público, já que se espera uma revolução na forma como se vê o multiverso, um maior aprofundamento na apresentação dos X-Men no MCU e, claro, o Wolverine com o traje amarelo dos anos 90.

A proporção do filme ficou tão grande que até uma teoria sobre a participação de Taylor Swift circulou por aí. Se for verdade, preparem-se para os swifties invadindo as sessões no mundo inteiro!

cena do filme deadpool 3
Foto: Reprodução/Marvel Studios

Trap (2 de agosto)

Pouco se sabe sobre Trap, próximo filme de M. Night Shyamalan, mas uma coisa é certa: segundo o próprio diretor, será um thriller bem diferente do que ele lançou nos últimos anos.

A história aparentemente é sobre um homem que fica preso no show de uma popstar em busca da sua filha desaparecida. O protagonista será interpretado por Josh Harnett e a cantora será a filha do diretor, Saleka Shyamalan.

Kraven – O Caçador (30 de Agosto)

E lá vem mais um vilão do Homem-Aranha para os cinemas. Apesar das baixas expectativas, o trailer de Kraven – O Caçador foi surpreendente e acendeu uma faísca de esperança nos fãs.

Aaron Taylor-Johnson é o protagonista e já disse que o filme está bem mais para tragédia do que para comédia, recebendo a mesma classificação indicativa de Venom (PG-13, mas isso não é garantia de nada, já que Morbius também esteve nessa faixa etária e foi um fracasso).

A trama se passa antes do vilão conhecer o Aranha e deve focar na relação dele com seu pai, interpretado por Russell Crowe. Esse foi mais um filme adiado por causa das greves em 2023.

Alien: Romulus (16 de agosto, nos EUA)

Será que Fede Alvarez vai conseguir dar um ânimo novo para a franquia Alien? Alien: Romulus vai se passar entre os dois primeiros filmes e ainda não se sabe muito sobre a história, só que o foco será em um grupo de jovens. As protagonistas são Isabela Merced (a mesma de Madame Teia) e Cailee Spaeny (Priscilla).

A estreia está marcada para o Hulu, no dia 16 de agosto, nos EUA. No Brasil, o Star+ exibe as produções do streaming gringo, mas não há confirmação de data por enquanto.

Os Fantasmas se Divertem 2 (5 de setembro)

É muito difícil errar aqui, né? Os Fantasmas se Divertem 2 traz simplesmente todo mundo de volta: Michael Keaton como Beetlejuice, Winona Ryder e Catherine O’Hara, além do diretor Tim Burton. Acrescente Jenna Ortega, a atual queridinha dos suspenses/terror, Monica Bellucci, Willem Dafoe e Justin Theroux e pronto, a receita está completa.

cena do filme beetlejuice
Foto: Reprodução

Coringa: Folie à Deux (3 de outubro)

Esse vai ser polêmico! A continuação do excelente Coringa (2019) será um musical e não temos a menor ideia de como isso vai ser na prática. O que sabemos é que o diretor Todd Phillips e o protagonista Joaquin Phoenix terão a companhia de Lady Gaga como Arlequina. Algumas imagens de divulgação já foram lançadas e a expectativa está enorme!

Vale lembrar que Coringa chegou ao Oscar 2020 com impressionantes 11 indicações, ganhando nas categorias Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator. Será que dá para repetir a dose?

cena com arlequina e coringa
Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Sorria 2 (17 de outubro)

A continuação de Sorria vem apenas dois anos depois do lançamento do primeiro filme, mas é compreensível. Antes cotado para estrear direto no streaming, o terror teve uma ótima campanha de marketing para os cinemas e conseguiu impressionantes US$217 milhões de bilheteria em todo o mundo.

O diretor Parker Finn retorna, mas não há muitos detalhes sobre a trama. No filme de 2022, uma psiquiatra sofre um evento traumático com um dos seus pacientes e entra em paranoia ao ser perseguida por uma entidade, que se manifesta com sorrisos bizarros e assustadores nas pessoas ao redor dela.

Terrifier 3 (31 de outubro)

O palhaço Art está de volta! Um dos maiores ícones do cinema alternativo e do terror slasher dos últimos anos, ele vai aprontar em suas aventuras sanguinárias na véspera do Natal. Terrifier 3 será dirigido e escrito por Damien Leone, o mesmo dos dois primeiros filmes, e tem estreia prevista para o dia de Halloween.

Quem não assistiu ainda a essa pérola do trash pode assistir a Terrifier 1 e Terrifier 2 no Prime Video. Mas vá sabendo que é muito, mas muito violento.

Gladiador 2 (21 de novembro)

Gladiador 2 entra no rol de filmes que definitivamente não precisavam ser feitos, mas que todo mundo torce para ser ótimo por causa da nostalgia que o título carrega. Ridley Scott tem no primeiro filme um dos grandes sucessos da sua carreira, mas ele não tem sido um cara de grandes feitos, vide Napoleão (2023), Casa Gucci (2021), Alien: Covenant (2017), Prometheus (2012)… é torcer para dar certo.

O elenco conta com grandes nomes, como Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington.

Mufasa: O Rei Leão (19 de dezembro)

Rapaz… os remakes em live action da Disney têm lançado algumas bombas nos últimos anos e Rei Leão (2019) foi uma das piores delas. Só que o estúdio resolveu bancar um prelúdio e o que salva Mufasa: O Rei Leão é o nome de Barry Jenkins (Moonlight) na direção.

Difícil saber o que esperar da história “de origem” do pai de Simba.

Venom 3 (25 de dezembro)

Apesar de não serem arautos da comédia de qualidade, os filmes do Venom pelo menos são divertidos de um jeito peculiar. Além disso, eles são um sucesso absurdo de bilheteria, então vai ter Venom 3, sim, e se bobear ainda virão muitos outros.

Não se sabe qual vai ser o foco desse terceiro longa, mas devemos ter um pouco mais de Tom Hardy fazendo caras e bocas enquanto lida com seu parceiro simbionte.

Wicked: Parte 1 (25 de dezembro)

O Natal de 2024 vai trazer mais uma adaptação da Broadway, esta inspirada em O Mágico de Oz. Wicked: Parte 1 se passa antes da chegada de Dorothy e acompanha Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Galinda, a Bruxa Boa. As protagonistas serão interpretadas por Cynthia Erivo e Ariana Grande, respectivamente.

A curiosidade fica por conta de Cynthia Erivo, atriz que é a protagonista de A Cor Púrpura na Broadway, musical que lhe rendeu um Tony Award e também será adaptado para o cinema em 2024.

Nosferatu (25 de dezembro)

Poucos diretores se encaixariam tão bem em uma releitura de Nosferatu quanto Robert Eggers. Um dos melhores da nova geração e responsável por uma estética muito interessante mesmo com uma filmografia tão curta, ele vai se aventurar no remake de um dos clássicos mais estudados na história do cinema.

Ao seu lado estarão Lily-Rose Depp, Nicholas Hoult e Bill Skarsgard, talvez a escolha perfeita para viver uma nova versão do vampiro. A ansiedade está alta e a torcida será grande para que seja um bom filme.

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim (em dezembro)

Falando em ansiedade, nerds de todo o mundo estão em polvorosa com a chegada da animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim.

Este será o primeiro filme inspirado no universo criado por J.R.R. Tolkien que não será dirigido por Peter Jackson. Se, por um lado, isso é preocupante devido à qualidade absurda da trilogia original no cinema, pode ser um alento considerando as decepções que foram os filmes d’O Hobbit.

A história vai acompanhar Helm Hammerhad, Rei de Rohan, defendendo a fortaleza de Hornburg dos ataques de Wulf, um lorde Dunlending. A trama acontece cerca de cem anos antes da trilogia original.

O Auto da Compadecida 2 (em dezembro)

Que medo, meus amigos! Existem algumas obras que são intocáveis, até que alguém resolve ir lá e inventar uma continuação. O Auto da Compadecida 2 terá Selton Mello e Matheus Nachtergaele de volta como Chicó e João Grilo, com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, mas será um roteiro original, já que o mestre Ariano Suassuna nunca escreveu uma sequência para essa história.

Sob uma perspectiva otimista, pode ser que revisitar esse universo, que é um patrimônio nacional, nos dê uma produção maravilhosa e vire mais um clássico. Toda torcida para dar certo!

chico e joao grilo em nova cena
Foto: Reprodução/Conspiração Filmes

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa (sem data confirmada)

Depois de alguns filmes da Turma da Mônica, enfim teremos uma produção focada em um dos personagens mais amados pelos fãs, que é o Chico Bento. Um teaser lançado na CCXP 23 mostra o caipira, interpretado por Isaac Amendoim, contando que o filme será divertido e emocionante, acompanhando o causo de quando resolveram derrubar a goiabeira de Nhô Lau.

E, convenhamos, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa é o melhor título do ano!

Megalopolis (sem data confirmada)

Megalopolis é um dos filmes mais aguardados do ano porque é o próximo lançamento do consagrado diretor Francis Ford Coppola. O “pai” de O Poderoso Chefão retorna, aos 84 anos, para um filme épico sobre uma sociedade utópica tentando se reconstruir depois de um desastre.

O elenco é uma atração à parte, com várias estrelas: Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Forest Whitaker, Jon Voight, Laurence Fishburne, Aubrey Plaza, Dustin Hoffman, Giancarlo Esposito, Shia LaBeouf, Jason Schwartzman, Chloe Fineman, Isabelle Kusman, DB Sweeney, Bailey Ives e Talia Shire.

Hellboy: The Crooked Man (sem data confirmada)

Será que agora vai? A terceira tentativa de trazer o Hellboy para os cinemas terá como roteirista ninguém menos que Mike Mignola, criador do personagem nas HQs. A história aparentemente será nos anos 1950, com Hellboy e um agente novato do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal (B.P.D.P.) presos em uma pequena comunidade. Eles têm que lidar com um demônio ligado ao Homem Torto, uma conexão nefasta do passado do protagonista.

A direção de Hellboy: The Crooked Man é de Brian Taylor e o novo intérprete do anti-herói é Jack Kesy, que tem pequenos papéis na carreira e foi Black Tom Cassidy em Deadpool 2.

Maria (sem data confirmada)

O próximo filme do diretor chileno Pablo Larraín está prometendo muito! Maria será uma cinebiografia da greco-americana Maria Callas, cantora de ópera que foi um fenômeno nos anos 1950. Sua intérprete será ninguém menos que Angelina Jolie.

O filme deve focar nos últimos anos de vida da soprano e passar por dramas da sua vida pessoal. Maria teve um casamento turbulento e abusivo, segundo fontes da época, com o magnata grego Aristóteles Onassis. No final dos anos 1960, ele a deixou para casar-se com Jacqueline Kennedy, viúva do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy.

MaXXXine (sem data confirmada)

A franquia X se mostrou um grande sucesso entre os fãs de terror e não teria motivo para que a parceria entre Ti West e Mia Goth parasse em apenas dois filmes. Para fechar a trilogia, MaXXXine promete muito gore na sequência da história de Maxine, a única sobrevivente do filme X – A Marca da Morte.

A cantora Halsey é uma das adições mais interessantes ao elenco. O filme vai se passar nos anos 1980 e, segundo a revista Scream, será um whodunnit slasher, com um assassino desconhecido fazendo vítimas e os protagonistas lutando para descobrir a identidade do serial killer.

mia goth e halsey em maxxxine
Foto: Reprodução/A24

Juror #2 (sem data confirmada)

Toda chance de ver Clint Eastwood dirigindo é um presente para o público. Aos 92 anos, ele vai contar em Juror #2 a história de um jurado de um caso de assassinato que percebe, durante o julgamento, que ele próprio é o responsável pela morte da vítima. Nicholas Hoult e Toni Collette são os principais nomes do elenco.

Não é oficial, mas há quem diga que este será o último filme dirigido por Eastwood.

The Shrouds (sem data confirmada)

David Cronenberg está de volta com The Shrouds, um filme que tem potencial para ser uma loucura. O diretor de A Mosca e outros clássicos do body horror conta a história de Karsh (Vincent Cassel), um empresário viúvo que desenvolve um dispositivo para conectar as pessoas com os mortos, permitindo o acompanhamento em tempo real do estado de decomposição dos entes queridos mesmo depois de enterrados.

No entanto, o cemitério que ele administra sofre um ataque e vários túmulos são vandalizados, fazendo com que ele repense o impacto de uma ferramenta como esta na vida das pessoas, ao mesmo tempo que descobre segredos sobre o passado de sua falecida esposa.

Não há previsão de estreia e a torcida é para que ele não seja adiado para 2025.

O Corvo (sem data confirmada)

O Corvo, de 1994, é conhecido como um dos filmes mais agourentos da história. Foi no set de filmagens que aconteceu a trágica morte de Brandon Lee e ficou uma aura pesada em torno desse personagem. Agora, 30 anos depois, um remake finalmente será lançado e terá Bill Skarsgard como protagonista.

O filme é uma adaptação dos quadrinhos originais e contará a história de Eric Draven, um músico que é brutalmente assassinado junto com sua namorada. Um ano depois, ele volta à vida e, guiado por um corvo, passa a perseguir seus assassinos sedento por vingança.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!