Sydney Sweeney: quem é a atriz protagonista de novo clipe dos Stones
Reprodução/YouTube

Os Rolling Stones liberaram sua primeira música inédita em 18 anos nesta quarta-feira (6). A faixa “Angry” é a primeira prévia do novo disco da banda, Hackney Diamonds, que chega ainda em 2023.

Para acompanhar o aguardado lançamento, o lendário grupo de Rock disponibilizou um clipe com cenas ambientadas nas ruas de Los Angeles, estrelado pela atriz Sydney Sweeney e com peças de publicidade com imagens dos integrantes na juventude tocando a nova canção.

Enquanto algumas pessoas podem ter reconhecido de cara a estrela do clipe de “Angry”, outras pessoas podem estar se perguntando quem é a jovem loira que foi escolhida para protagonizar o novo vídeo da banda de Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood.

TMDQA! esteve em coletiva dos Rolling Stones

Em tempo, o anúncio do novo disco e o lançamento oficial do clipe aconteceram hoje mais cedo em uma coletiva de imprensa realizada em Hackney, em Londres, apresentada por Jimmy Fallon e na qual o TMDQA! esteve presente para acompanhar tudo em tempo real.

Você pode ver a nossa cobertura e vídeos exclusivos nos Stories acessando o perfil oficial do TMDQA! no Instagram.

Novo clipe dos Rolling Stones com Sydney Sweeney

Voltando ao clipe, a estrela da obra é a atriz norte-americana Sydney Sweeney, que ficou bastante conhecida por interpretar a personagem Cassie Howard na elogiada série da HBO Euphoria e também por interpretar Olivia Mossbacher no seriado The White Lotus.

A artista de apenas 25 anos de idade começou sua carreira como convidada em programas de TV de sucesso como 90210, Criminal Minds, Grey’s Anatomy e Pretty Little Liars.

Sweeney chamou atenção pela primeira vez ao interpretar Emaline Addario na série da Netflix Everything Sucks!, de 2018, que girava em torno de dois grupos de estudantes do ensino médio em Oregon em 1996.

No mesmo ano, Sydney apareceu na minissérie da HBO Sharp Objects e também teve um papel recorrente durante a segunda temporada da famosa série dramática distópica The Handmaid’s Tale, em que ela viveu Eden Spencer, uma garota piedosa e obediente da República totalitária e teocrática de Gileade.

Sucesso de Sydney Sweeney

Em 2019, Sydney Sweeney começou a interpretar um dos seus papeis de maior sucesso até hoje, a jovem Cassie Howard, na série dramática Euphoria. Ela recebeu uma indicação ao Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática em 2022.

Já em 2021, a atriz apareceu na primeira temporada da fantástica série The White Lotus, como Olivia Mossbacher, estudante do segundo ano da faculdade, e recebeu uma série de elogios da crítica pelo papel.

Sua personagem lhe rendeu uma indicação ao Primetime Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Antologia ou Filme em 2022. Suas realizações ainda lhe renderam um lugar na lista Time 100 Next para 2022.

Além das séries de TV, Sidney também já marcou presença em filmes como Era uma vez em Hollywood (2019), de Quentin Tarantino e Americana (2023) de Tony Tost.

Ela também foi protagonista do filme de drama policial Reality (2023), dirigido por Tina Satter, no qual interpretou Reality Leigh Winner, veterana da Força Aérea dos Estados Unidos e ex-tradutora da NSA, que recebeu em 2018 a pena de prisão mais longa alguma vez imposta por uma divulgação não autorizada de informações governamentais aos meios de comunicação social.

Agora que você já conheceu um pouco sobre a trajetória de Sydney Sweeney, confira abaixo o clipe de “Angry” dos Rolling Stones estrelado por ela!

The Rolling Stones – “Angry”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!