Rock in Rio 40 anos

O Rock in Rio chega em 2024 com a promessa de uma edição histórica para contemplar os 40 anos de festival.

Você já leu aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos sobre atrações confirmadas e ingressos, as mudanças e novidades que fazem ser o maior Rock in Rio da história e também sobre 5 artistas que estão como possibilidades para essa incrível edição comemorativa.

Mas para quem é de fora do Rio de Janero também tem uma outra atração: visitar a cidade que encanta brasileiros e estrangeiros e os famosos pontos turisticos do Rio de Janeiro.

É mais do que clichê falar de lugares como o Cristo Redentor sendo uma das 7 maravilhas do mundo, o Pão de Açúcar e sua vista panorâmica única, os famosos e conhecidos Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, que é um marco da arte urbana na cidade, o Maracanã, que é um templo mundial do futebol, e as famosas praias de Ipanema e Copacabana, além de todas outras atrações icônicas da cidade do Rio.

O Tenho Mais Discos Que Amigos! foi mais longe e separamos aqui lugares alternativos para você mergulhar na cultura carioca e conhecer um lado mais alternativo e local do Rio de Janeiro durante essa semana incrível do Rock in Rio!

O que fazer na cidade maravilhosa durante os dias livres do Rock In Rio?

Bares da Arnaldo Quintela em Botafogo

É a trend do momento para os locais, um verdadeiro “fervo” na noite carioca e cheio de opções na área. Tem o Lemô, Xepa e o Treme Treme.

Pedra do Sal

Tem samba, tem caipirinha barata, tem de tudo um pouco que um turista pode querer. Você também pode encontrar alguns outros lugares que tocam de tudo: é basicamente um carnaval o ano todo.

Praias alternativas no Rio

Na área do Recreio, a boa pedida ficaria com a Prainha e Grumaria. Isso também ajuda a fugir um pouco da loucura da Zona Sul.

Sala Cecilia Meireles

É uma das mais tradicionais salas de concerto do Brasil, erguida em 1896 e reformada em 1939, e já teve apresentações icônicas como a da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Apresentação na sala Cecília Meireles
Apresentação na sala Cecília Meireles

Almoço com o famoso Filé a Campanha

Nada como sentar em um bar de esquina, pedir comida como um local e dividir a refeição com a galera, não é mesmo? Se quiser algo mais raiz pode ir à Tijuca, e se quiser algo mais descolado pode ir até Botafogo. Claro que precisa ter uma boa cerveja gelada para acompanhar!

Feira da Glória

Tá precisando curar a ressaca? A melhor ideia é comer um pastel de feira com um caldo de cana e depois dar uma volta no Aterro, que conta com uma vista incrível. Algo bem famoso também é o Samba que rola na feira!

Um passeio na lagoa

Seja apenas caminhando ou andando de bicleta, é uma ótima pedida. Tem muitas áreas com grama para fazer piquenique, e também um shopping desativo que possui um deck com uma vista única para o Cristo Redentor e a cidade do Rio.

Bônus: Mureta da Urca

Tá livre no final de tarde de domingo e quer pegar um pôr-do-sol bonito com uma vibe incrível? A Mureta da Urca é uma ótima ideia pra essa ocasião!

Rock in Rio 40 Anos

Para comprar ingressos e ver mais detalhes sobre a edição histórica do Rock in Rio 40 anos, acesse este link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!