Stevie Wonder
Foto de Stevie Wonder via Shutterstock

O Rock in Rio está empenhado em fazer uma edição memorável para celebrar seus 40 anos de história e um dos rumores mais recentes em torno do aguardado line-up do festival envolve a contratação do icônico Stevie Wonder.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Roberto Medina – fundador do RIR – estaria negociando uma performance do músico veterano pela bagatela de US$3 milhões, aproximadamente R$15 milhões na cotação atual.

A ideia seria reprisar o show histórico de Stevie, que aconteceu no Rock in Rio em 2011. Desde então, o músico retornou ao Brasil poucas vezes: em 2012, o astro do R&B e Soul realizou um concerto gratuito de Natal na Praia de Copacabana, e fez um show mais intimista em um evento beneficente, no Imperator, também no Rio. Já em 2013, o artista norte-americano se apresentou em São Paulo e em Brasília.

Stevie Wonder no Rock in Rio

Em 2011, quando esteve no festival carioca, Stevie fez um show memorável com grandes hits da sua carreira e algumas versões espetaculares. Não faltaram sucessos como “I Just Called to Say I Love You” e “Superstition”, e ele também homenageou o Brasil com versões de “Garota de Ipanema” e “Você Abusou”.

Aos 73 anos, Wonder não tem costume de fazer muitos shows atualmente e, com exceção de apresentações especiais e eventos beneficentes, o músico não realizou nenhuma performance ao vivo para um grande público pagante desde 2019.

Ao final da matéria, você pode conferir vídeos tanto da versão de Stevie para o clássico de Tom Jobim quanto para “Isn’t She Lovely”, um dos maiores sucessos da carreira. Será que ele vai aceitar a oferta do Rock in Rio?

Rock in Rio 40 anos

Neste ano, o Rock in Rio está marcado para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de Setembro na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Até agora, a programação do Palco Mundo está assim:

  • 13 de Setembro: Travis ScottMatuê com WIU e Teto
  • 14 de Setembro: Imagine DragonsOneRepublicZara LarssonLulu Santos
  • 19 de Setembro: Ed SheeranJoss StoneJão
  • 20 de Setembro: Katy PerryIvete Sangalo

Vale lembrar que o dia 20/09 será o “Dia Delas”, contando ainda com shows de IZAGloria Gaynor no Palco Sunset e Angélique Kidjo no Global Village. Já nos outros dias, a única outra atração já confirmada e agendada é Gloria Groove no Palco Sunset do dia 19/09.

No entanto, a organização também já anunciou apresentações de Ne-YoLudmillaOs Paralamas do SucessoLuísa Sonza, que não tiveram seus dias definidos até o momento.

Ingressos do Rock in Rio 2024

O público que não adquiriu o Rock in Rio Card poderá garantir sua presença no festival na venda geral de ingressos, que será realizada no dia 11 de Abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster.

Já aqueles que adquiriram o Rock in Rio Card também já podem selecionar a data que desejam ir ao Rock in Rio.

A escolha do dia é feita exclusivamente online através do site ticketmaster.com.br na seção Meus Pedidos, até o dia 3 de Abril de 2024. Durante o período de troca, do dia 23 de Janeiro até 3 de Abril, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!