Show histórico de Cássia Eller no Rock in Rio é disponibilizado na íntegra no YouTube
Reprodução/YouTube

O show de Cássia Eller na terceira edição do Rock in Rio em 2001 foi um verdadeiro marco não só na história do festival como na vida de muitos fãs.

No dia 13 de Janeiro de 2001, a saudosa cantora abriu os trabalhos do Palco Mundo entregando uma performance lendária onde apresentou alguns de seus maiores sucessos como “Malandragem”, “O Segundo Sol” e “E.C.T”.

O show, que teve cerca de 190 mil pessoas no público, também contou com um repertório de covers sensacionais, incluindo versões de “Come Together”, dos Beatles, e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.

Mais tarde, o mesmo palco do RIR recebeu as apresentações de outros grandes nomes incluindo Fernanda Abreu, Barão Vermelho, Beck, Foo Fighters e R.E.M..

Durante o show dos Foos, aliás, Dave Grohl elogiou a performance de Cássia para o maior hit do Nirvana e ainda foi abraçado pela artista ao ganhar um bolo de aniversário, já que ele completaria 32 anos no dia seguinte.

Cássia Eller no Rock in Rio

Para a felicidade de muitos fãs que viveram aquele dia e para a nova geração que admira o trabalho de Cássia Eller, o show memorável da artista no Rock in Rio foi disponibilizado na íntegra no canal do YouTube da gravadora MZA Music.

Esta foi uma das últimas apresentações feitas pela cantora, que nos deixou no final daquele mesmo ano, no dia 29 de Dezembro, aos 39 anos de idade, após um ataque cardíaco causado por uma má formação de seu coração.

Em 2006, a apresentação icônica foi transformada e lançada em CD e DVD com o título Rock in Rio: Cássia Eller Ao Vivo.

Confira a seguir o show na íntegra de Cássia Eller no Rock in Rio e em seguida o setlist da apresentação!

Assista ao show de Cássia Eller no Rock in Rio 2001 na íntegra

Setlist do show de Cássia Eller no RIR

1. 1º de Julho
2. Partido Alto (Chico Buarque)
3. Pra Galera
4. E.C.T.
5. Obrigado (Por Ter Se Mandado)
6. O Segundo Sol
7. Faça o Que Quiser Fazer
8. Infernal
9. Coroné Antônio Bento (Tim Maia)
10. Come Together/Corpo de Lama (Beatles/Nação Zumbi)
11. Quando a Maré Encher (Nação Zumbi)
12. Smells Like Teen Spirit (Nirvana)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!