5 possíveis atrações do Rock in Rio 2024
Imagens: Divulgação

O cenário dos shows internacionais no Brasil mudou para sempre em 1985, quando foi realizado o primeiro Rock in Rio. Depois de nove edições no Brasil e várias em outras partes do mundo, o festival está prestes a comemorar uma data histórica.

Em 2024, o Rock in Rio vai comemorar 40 anos de existência — adiantando um pouco a marca, já que a edição de 2021 foi adiada por conta da pandemia e o evento passou a acontecer em anos pares.

Até o momento, a organização do festival garantiu apenas uma atração, que será um show da sensacional Ludmilla no Palco Mundo, e confirmou as datas para o fim de setembro do ano que vem.

Rock in Rio 2024 pode repetir atrações de 1985?

No mais, é de se esperar um line-up bastante especial, recheado de estrelas internacionais e outros gigantes da MPB. O TMDQA! reuniu alguns rumores recentes e entrevistas concedidas por Roberto Medina, o criador da franquia, para listar cinco possíveis atrações.

Vale lembrar que a edição inaugural do Rock in Rio, em 1985, teve nomes como Queen, Ozzy Osbourne, AC/DC, Iron Maiden, Gilberto Gil, Lulu Santos e Ney Matogrosso – e alguns deles podem estar de volta em 2024!

Confira abaixo!

5 possíveis atrações do Rock in Rio 2024

Rihanna

5 possíveis atrações do Rock in Rio 2024 1
Imagem: Divulgação

Ao falar sobre a falta de mulheres entre os headliners do The Town, Medina disse que tentou trazer artistas como Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift, mas revelou dificuldades em negociar a presença delas num festival, e não para shows solo.

Embora todas essas sejam uma possibilidade para 2024, Rihanna é o nome mais forte e, conforme rumores, só não aceitou vir para o The Town porque o festival coincidiu com o período do parto de seu segundo filho. Será que vem aí?

Iron Maiden

Bruce Dickinson com o Iron Maiden no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Diante dessa mesma dificuldade na indústria da música, o criador do Rock in Rio também afirmou que não se preocupa em repetir shows, seja de edições anteriores ou com relação à escalação do The Town.

Por isso, não seria nenhuma surpresa se o Iron Maiden – que estava na primeira edição histórica em 1985 – estiver de volta em 2024, mesmo já tendo trazido a Legacy of the Beast World Tour para o RiR no ano passado.

Ney Matogrosso

5 possíveis atrações do Rock in Rio 2024 2
Imagem: Divulgação

Nessa mesma linha, o lendário Ney Matogrosso já provou que é um artista parceiro da franquia Rock in Rio e, além de ter estado na edição de 1985, ainda fez a abertura simbólica do The Town, irmão mais novo do festival em São Paulo. Além do mais, é difícil cansar de ver uma verdadeira lenda no palco, né?

Metallica

5 possíveis atrações do Rock in Rio 2024 3
Imagem: Divulgação

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, a vinda do Metallica ao Brasil em 2024 já está confirmada. Falta apenas anunciar se James Hetfield e companhia trarão a sensacional turnê No Repeat Weekend, em que tocam setlists diferentes em noites seguintes.

Outra possibilidade é justamente que a banda seja uma das headliners do Rock in Rio 40 anos, já que o período revelado por Flesch coincide com as datas anunciadas pelo festival. Já pensou dois dias de Metallica no Rock in Rio?

Bruno Mars

Bruno Mars: veja o setlist e vídeos dos shows do The Town
Reprodução/Multishow (via Twitter)

O sucesso da passagem de Bruno Mars pelo Brasil é inegável. Após seis anos longe do nosso país, o cantor havaiano foi a maior sensação do The Town, tocando em duas noites e criando uma relação incrível com o público.

Na verdade, o próprio Roberto Medina já disse que está avaliando a presença de Bruninho no Palco Mundo em 2024, devido à alta demanda para os shows em São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!