Rock In Rio 40 anos

Os organizadores do Rock in Rio já começaram a planejar e divulgar algumas das ações que vão fazer parte da celebração dos 40 anos de existência do aclamado festival.

Como te explicamos anteriormente, o evento criado por Roberto Medina em 1985 irá adiantar um pouco sua comemoração, já que o aniversário será só em 2025 mas, como a edição de 2021 foi adiada por conta da pandemia, o evento passou a acontecer em anos pares.

A edição de 2024, que tem como lema “40 anos e para sempre”, será realizada na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de Setembro. Até o momento, a única atração confirmada é a cantora carioca Ludmilla, porém já existem rumores fortes de alguns grandes artistas que podem marcar presença na edição comemorativa do festival.

Para já preparar o público, o Rock in Rio divulgou no início desta semana um vídeo emocionante celebrando os grandes encontros promovidos pelo festival, acompanhado pelo hino “You Are So Beautiful”, de Joe Cocker.

Continua após o vídeo

Rock in Rio 2024

O idealizador promete que as novidades do Rock in Rio vão criar uma “edição mágica” e já começam na virada para 2024. Medina aponta ainda que as quatro décadas do festival serão comemoradas dentro e fora da Cidade do Rock.

A seguir, portanto, confira a lista com 5 mudanças e novidades que podem fazer do próximo Rock in Rio o maior da história!

5 mudanças e novidades do Rock in Rio 2024

O maior Palco Sunset da história

O público do Rock in Rio pode começar a se preparar para ficar ainda mais chocado com a mega estrutura dos palcos do festival. De acordo com a organização do evento, pela primeira vez na história do festival, o Palco Sunset terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo.

Com a mudança, o evento pretende reforçar a potência e igualdade da estrutura que é conhecida como o palco dos encontros e que no ano passado recebeu shows históricos de Matuê, Black Pantera com Devotos, Racionais MC’s, Jessie J, Avril Lavigne, Ludmilla e muito mais.

Cenografia diferente para o Palco Mundo

O que também vai passar por algumas mudanças para a edição de 2024 do RIR é o emblemático Palco Mundo. A megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura terá sua cenografia repaginada.

O evento fala sobre surpresas que prometem encantar e gerar conexão com o público, além de oportunidades de selfies, com um visual dinâmico que trará ainda mais beleza para a Cidade do Rock.

Como você possivelmente já sabe, o Palco Mundo representa a estrutura principal do festival e é por lá que passam os grandes headliners do evento, o que ao longo de sua história inclui shows de Queen, Beyoncé, Rihanna, Post Malone, Ivete Sangalo, Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses, Anitta e tantos outros.

A festa já começa na virada do ano!

Entre as ações de divulgação da próxima edição do Rock in Rio, a primeira delas está prevista para acontecer durante o Réveillon do Rio de Janeiro, conhecido como o maior show da virada do mundo, em Copacabana.

De acordo com a equipe do RIR, aqueles que estiverem na praia de Copacabana ou assistindo ao evento pela televisão terão a oportunidade de acompanhar uma homenagem da cidade para o festival, que é responsável por atrair uma série de turistas e gerar um impacto significativo para a capital carioca.

Além de novidades que prometem surpreender, o Réveillon contará com um show especial que terá hits emblemáticos do Rock in Rio, que foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro em 2022.

Festival prepara exposição, livro e musical para 2024

Outra revelação feita pelos organizadores do RIR é de que, ao longo do próximo ano, o festival contará com uma exposição imersiva e interativa, que celebrará o passado e lançará um olhar sobre o futuro do Rock in Rio por meio de peças, objetos e dinâmicas que contam a história dos 40 anos e, ao mesmo tempo, refletem sobre o futuro num ambiente lúdico e mágico.

Entre as novidades também está um item para aqueles que são verdadeiros amantes do festival: um table book – estilo de livro com dimensões grandes, geralmente feito para ser deixado em áreas comuns, como mesas de centro. O material contará com fotos, histórias e muitas curiosidades sobre o evento.

Além da exposição e do livro, o Rock in Rio também celebrará seus 40 anos através da nova produção Rock in Rio Originals, que terá o evento e o Rio de Janeiro como narrativa. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, roteiro e direção artística de Charles Möeller, este projeto ganhará vida dentro e fora da Cidade do Rock.

5 mudanças e novidades que devem fazer do Rock in Rio 2024 o maior da história
Divulgação

Rumores de atrações históricas

Por ser uma edição comemorativa, o Rock in Rio deve estar preparando um line-up que, possivelmente, ficará marcado na história do festival. Apesar de Ludmilla ser a única atração confirmada até agora, já estão circulando rumores de algumas bandas e artistas que também podem marcar presença no RIR 2024.

Um dos fortes nomes cotados para o evento é o de Rihanna. A cantora, que está afastada dos palcos desde 2016 – com exceção do show de intervalo do Super Bowl LVII – foi citada por Roberto Medina, quando ele revelou que tentou trazer artistas como ela, Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift para a estreia do The Town. Riri tocou no festival em 2015 e a gente concorda que já está na hora de voltar!

Entre os interessantes nomes que tocaram na primeira edição histórica do RIR em 1985, alguns como Ney Matogrosso e AC/DC são atrações que podem retornar ao festival no ano que vem, e a banda australiana certamente seria um presente histórico para os fãs do bom e velho Rock and Roll.

Outro nome cogitado para o line-up é o do incrível Bruno Mars. Após o sucesso de sua passagem pelo Brasil este ano, em que realizou dois shows na primeira edição do The Town, o próprio Roberto Medina já disse que está avaliando a presença de Bruninho no Palco Mundo em 2024, devido à alta demanda para os shows em São Paulo.

Por enquanto, só temos uma certeza: vai ser histórico!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!