Matthew Perry e David Schwimmer

Em meio às inúmeras recordações envolvendo o grande ator Matthew Perry que estão sendo resgatadas após o seu falecimento no dia 28 de Outubro, uma das que mais chamou atenção foi o relato do eterno Chandler Bing de Friends, sobre a generosidade de um de seus colegas de elenco.

Em sua autobiografia, Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, lançada no início de 2023, Perry compartilhou que David Schwimmer, que interpretou Ross Geller na aclamada sitcom, era considerada a estrela emergente da produção e, por conta da trama de sucesso entre seu personagem e Rachel Green, tanto David como Jennifer Aniston estavam recebendo um cachê maior que o restante dos atores do elenco principal (via The Guardian).

Em seu livro, Matthew apontou que na terceira temporada, Schwimmer sugeriu que, ao invés de ficar com uma parcela maior, a Warner Bros. deveria negociar seus salários como um grupo. Segundo Perry, David chegou a perguntar a Aniston se ela não se importava em ter uma redução salarial junto com ele, para que Matthew, Courteney Cox, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc pudessem receber o mesmo valor de salário.

No livro, Perry declarou:

David certamente estava em posição de ganhar mais dinheiro, e não o fez. Gostaria de pensar que teria feito o mesmo, mas como um ganancioso jovem de 25 anos, não tenho certeza se o faria. Mas a sua decisão serviu para nos fazer cuidar uns dos outros durante o que acabou por ser uma miríade de negociações de rede estressantes, e isso nos deu uma enorme quantidade de poder.

Matthew Perry revela generosidade de David Schwimmer

Em outro trecho do livro, ao se declarar para seus colegas de Friends, Matthew Perry voltou a falar sobre a atitude de David Schwimmer e acabou revelando que eles passaram a ganhar 1 milhão de dólares por episódio.

Ele disse:

[Agradeço a David Schwimmer] por possibilitar que ficássemos juntos quando ele poderia ter feito tudo sozinho e lucrado mais do que todos os outros, e por ter decidido que deveríamos ser uma equipe e nos dado um milhão de dólares por semana.

Após a triste notícia da partida do icônico ator, o elenco de de Friends se pronunciou sobre a morte em uma nota conjunta, em que descrevem sua relação como “uma família”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!