Matthew Perry, o Chandler Bing de Friends
Foto de Matthew Perry via Shutterstock

Um novo relatório de peritos de Los Angeles confirmou a causa da morte de Matthew Perry, ator eternizado como Chandler Bing no seriado Friends.

De acordo com informações trazidas por veículos dos Estados Unidos, o fator primário é resultado de “efeitos agudos da Quetamina (Ketamina)”, que é utilizada como anestésico e também no tratamento para depressão.

Segundo a Consequence, o ator fez um tratamento para depressão e ansiedade com a substância uma semana e meia antes de morrer, mas a morte não poderia ter acontecido em decorrência dele, já que o tempo de vida da substância no organismo é de algumas horas.

No dia da morte, a Ketamina teria causado estímulos cardiovasculares excessivos e problemas respiratórios.

Fatores que levaram à morte de Matthew Perry

Outros fatores que contribuíram para a morte são uma doença arterial coronária e efeitos da buprenorfina, utilizada para tratar a dependência de opioides.

O dia em que perdemos Chandler Bing

O ator norte-americano Matthew Perry morreu no dia 28 de Outubro de 2023, jovem demais, aos 54 anos de idade.

Seu corpo foi encontrado na banheira de sua casa em Los Angeles por um assistente que havia voltado da rua após fazer algumas tarefas a pedido do ator.

Emoção de Jennifer Aniston

Recentemente, a atriz Jennifer Aniston, colega de Perry em Friends, fez uma declaração emocionada sobre como estava trocando mensagens de texto com ele no fatídico dia 28 de Outubro.

Segundo a eterna Rachel Green, o ator estava feliz, em forma e não sentia mais as dores que o perseguiram por tanto tempo e lhe causaram graves problemas de saúde mental.

Antes de morrer, Matthew Perry lançou uma autobiografia chamada Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, onde deu detalhes sobre a quantidade absurda de drogas e álcool que consumiu durante os 10 anos de Friends por conta da depressão.

LEIA TAMBÉM: os 5 melhores trabalhos de Matthew Perry além de “Friends”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!