hbo max friends elenco
Foto: Divulgação

Quase 20 dias depois do falecimento de Matthew Perry, os colegas de elenco principal do ator em Friends fizeram homenagens nas redes sociais para relembrar seu legado e o do eterno personagem Chandler.

Matt LeBlanc (Joey), Jennifer Aniston (Rachel), David Schwimmer (Ross) e Courteney Cox (Monica) postaram registros nas últimas horas para celebrar a vida de Perry e lamentar o seu falecimento tão precoce.

Até o momento de publicação desta matéria, Lisa Kudrow (Phoebe) foi a única a não se manifestar publicamente sobre o tema. Na página da atriz, entretanto, fãs têm apontado que Lisa tem direito ao seu próprio luto, e que não há nada de errado em mantê-lo particular.

Logo abaixo, você pode conferir as mensagens de cada colega de elenco de Matthew Perry ao eterno Chandler. Que descanse em paz!

Courteney Cox (Monica) citou “gratidão” a Matthew Perry

Eu sou tão grata por cada momento que eu tive com você, Matty, e sinto sua falta todos os dias.

Quando você trabalha tão perto de alguém como foi o meu caso com Matthew, há milhares de momentos que eu gostaria de compartilhar. Por agora, aqui estão alguns dos meus preferidos.
Para trazer um pouco mais de contexto, Chandler e Monica deveriam ter tido um lance de uma única noite em Londres. Mas por causa da reação do público, foi o começo da história de amor deles. Na cena, antes de começarmos a filmar, ele sussurrou uma fala engraçada para que eu dissesse.

Ele costumava fazer coisas assim. Ele era engraçado e gentil.

Veja o post de Courteney Cox clicando aqui.

Matt LeBlanc (Joey) disse que “nunca irá esquecer” de Matthew

Matthew
É com o coração pesado que digo adeus. Os momentos que compartilhamos estão honestamente entre os preferidos da minha vida.
Foi uma honra compartilhar o palco com você e chamá-lo de amigo. Eu sempre vou sorrir quando pensar em você e nunca irei te esquecer. Nunca.
Abra suas asas e voe, irmão, você está finalmente livre. Muito amor.
E acho que você vai ficar com as 20 pratas que me devia.

Veja o post de Matt LeBlanc clicando aqui.

Jennifer Aniston (Rachel) relembrou o “vício em fazer rir” de Matthew

Ah, cara, essa me atingiu lá no fundo… Ter que dizer adeus ao nosso Matty foi uma onda insana de emoções que eu nunca vivi antes. Todos nós lidamos com a perda em algum momento das nossas vidas. A perda de vida ou a perda de amor. Poder ter realmente passado um tempo com esse luto permite que você sinta os momentos de alegria e gratidão por ter amado alguém tão profundamente. E nós o amamos profundamente. Ele era uma parte tão grande do nosso DNA. Sempre fomos nós 6. Essa foi uma família que escolhemos e que mudou pra sempre o curso de quem éramos e qual seria o nosso caminho. No caso do Matty, ele SABIA que amava fazer as pessoas rirem. Como ele mesmo disse, se ele não ouvisse a ‘risada’ ele pensava que iria morrer. Sua vida realmente dependia disso. E, cara, como ele foi bem-sucedido nisso. Ele fez todos nós rirmos. E rirmos de verdade. Nas últimas semanas, eu tenho mergulhado nas nossas mensagens um para o outro. Rindo e chorando e rindo novamente. Vou guardá-las para sempre. Encontrei uma mensagem que ele me mandou do nada um dia. Ela diz tudo. (Veja na segunda foto…)

[A mensagem traz uma foto de Jennifer Aniston rindo e Matthew escreveu: ‘Fazer você sorrir fez meu dia. Fez meu dia :)’. Jennifer respondeu: ‘Ahhh, a primeira de MILHARES de vezes…’.]

Matty, eu te amo tanto e eu sei que você agora está completamente em paz e sem qualquer tipo de dor. Eu falo com você todos os dias… às vezes eu quase consigo te ouvir dizer, ‘Could you BE any crazier?’ [‘Seria possível você ser MAIS louca?’].

Descanse em paz, irmãozinho.
Você sempre fez meus dias…

Veja o post de Jennifer Aniston clicando aqui.

Homenagem de David Schwimmer (Ross) a Matthew Perry

Matty,
Obrigado por dez anos incríveis de risadas e criatividade.
Eu nunca vou esquecer o seu timing impecável para a comédia e sua entrega também impecável. Você poderia pegar uma única fala normal de diálogo e transformá-la como quisesse, resultando em algo tão inteiramente original e inesperadamente engraçado que ainda impressiona.
E você tinha sentimento. Com os quais você era generoso, e compartilhava conosco para que pudéssemos criar uma família a partir de seis estranhos.
Essa foto é de um dos meus momentos favoritos com você. Agora ela me faz sorrir e sofrer ao mesmo tempo.
Eu te imagino aí em cima, em algum lugar, com a mesma roupa branca, com suas mãos nos bolsos, olhando para os lados — ‘Could there BE any more clouds?’ [‘Será que dá pra ter MAIS nuvens?’].

Veja o post de David Schwimmer clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!