hbo max friends elenco
Foto: Divulgação

ATUALIZAÇÃO: Você pode ler o pronunciamento dos atores principais de Friends clicando neste link. Abaixo, segue a matéria original.

A morte de Matthew Perry no último sábado (28) foi precoce demais e pegou todos os fãs do Chandler Bing e de Friends de surpresa. Dá pra imaginar, então, o efeito que um acontecimento tão triste como esse teve nos outros astros da série, que tinham uma relação considerada bastante próxima.

Tanto é que, segundo o Page Six, este é exatamente o motivo não apenas para Courteney Cox — que viveu Monica, par romântico de Chandler na série — não ter se pronunciado ainda, mas para todo o elenco principal composto por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlancDavid Schwimmer ainda estar em silêncio.

O portal revela através de uma fonte próxima que os cinco estão preparando um comunicado conjunto e garante que todos estão “devastados” pelo acontecimento:

O elenco está se recuperando após a perda de um irmão, porque é isso que o Matty era — um irmão para eles. É simplesmente devastador. O elenco todo é bem próximo, eles vão estar devastados, porque estiveram juntos nos melhores e nos piores momentos. E, quando o Matty estava doente, eles o protegeram, eles zelaram muito por ele.

O final do depoimento da fonte faz referência aos problemas de Perry com o vício, já que o próprio ator chegou a revelar que Jennifer Aniston foi a primeira a confrontá-lo sobre o abuso de substâncias enquanto ainda gravavam a série.

É uma perda inestimável para todos nós e é difícil conseguir dimensionar o que o elenco pode estar sentindo agora!

Família de Matthew Perry se pronunciou sobre morte do ator

Apesar dos atores de Friends ainda não terem se pronunciado, a família de Matthew Perry já emitiu um comunicado à People sobre seu falecimento, no qual inclusive agradeceram aos fãs:

Estamos de coração partido pela perda trágica do nosso amado filho e irmão. Matthew trouxe tanta alegria ao mundo, tanto como ator quanto como amigo. Todos vocês significavam tanto para ele e agradecemos pela tremenda demonstração de amor.

Descanse em paz, Matthew!

Causa da morte de Matthew Perry

De acordo com o TMZ, Perry foi encontrado sem vida em uma banheira em Los Angeles.

Não havia drogas ilícitas no local, ainda que tenham sido encontrados remédios controlados que Matthew tomava, e não há suspeitas de que outra pessoa tenha se envolvido, sendo que a causa da morte, pelo menos por enquanto, está sendo comunicada como afogamento.

Você pode saber mais sobre o incidente clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!