Matthew Perry em 2015
Foto de Matthew Perry via Shutterstock

A morte de Matthew Perry mexeu com muita gente. Afinal de contas, são inúmeros os fãs de Friends ao redor do planeta, e o Brasil é um lugar onde o seriado conseguiu uma base fiel que, por sinal, também parece ter um gosto especial por Chandler Bing, personagem vivido por Perry.

Não é de estranhar, então, que o falecimento do ator tenha causado uma movimentação muito grande no país. Prova disso é o aumento surreal de vendas na biografia de Perry, chamada Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, disponível no país pela editora BestSeller, que faz parte do Grupo Editorial Record.

Na Amazon, por exemplo, houve um crescimento de 125.582% nas vendas do livro, que se tornou o mais procurado do site. Conforme revelou o diretor editorial do grupo, Cassiano Elek Machado, ao F5, da Folha, as vendas de Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível eram boas, mas consideradas “estáveis, paradas” — agora, eles já preparam uma nova impressão de 10 mil exemplares, enquanto estimam que tenham sido vendidas 15 mil cópias desde o lançamento no Brasil.

Biografia de Matthew Perry

O interesse também é proveniente de uma vida complexa vivida por Matthew. Elek reforça isso ao afirmar que “o interesse por ele vai continuar muito grande nos próximos meses”, algo que ele garante que acontece não apenas pela notícia chocante.

Segundo o diretor, isso se dá também pelo fato de se tratar de “um livro que ele mesmo escreveu e é recente”, além de abordar temas polêmicos como “os dramas que viveu, as questões com drogas, bebidas, doenças [e] uma série de problemas que ele vivenciou”.

Tendo diversas questões desde a época em que ainda gravava a série, Perry viveu lutas contra o vício e a sinopse da obra descreve bem a intensidade de tudo que ele passou:

O amado astro de ‘Friends’ nos conduz aos bastidores dessa série de sucesso e narra a luta que enfrentou contra o vício neste sincero livro de memórias. Divertido e revelador, ‘Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível’ traz uma poderosa mensagem de esperança e resiliência.

Vale lembrar ainda que o livro conta com um prefácio escrito por Lisa Kudrow, que interpretou a Phoebe em Friends. Por enquanto, a compra na Amazon indica um prazo de 2 a 5 semanas para o envio da obra, muito provavelmente em decorrência da alta demanda.

Elenco de Friends prepara nota conjunta sobre morte do colega

Muita gente tem se perguntado o motivo pelo qual o elenco principal de Friends ainda não se pronunciou sobre o falecimento de Perry, o que deu vida a diversos rumores sobre a relação entre os atores.

Na verdade, de acordo com fontes de Hollywood, eles estariam “devastados” com a perda de um “irmão” e preparam justamente uma nota conjunta para expressar o luto. Você pode saber mais detalhes aqui.

Causa da morte de Matthew Perry

De acordo com o TMZ, Perry foi encontrado sem vida em uma banheira em Los Angeles.

Não havia drogas ilícitas no local, ainda que tenham sido encontrados remédios controlados que Matthew tomava, e não há suspeitas de que outra pessoa tenha se envolvido, sendo que a causa da morte, pelo menos por enquanto, está sendo comunicada como afogamento.

Você pode saber mais sobre o incidente clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!