John Dolmayan (System Of A Down) desabafa sobre perder
Reprodução/Instagram

Nos últimos 18 anos em que o System of a Down está sem lançar um novo disco, o baterista John Dolmayan foi radicalizando cada vez mais suas opiniões e publicações nas redes sociais, especialmente durante a pandemia.

Agora, num post em seu Instagram, o músico libanês decidiu falar sobre os amigos e fãs que perdeu nos últimos anos por causa disso – mas não demonstrou arrependimento por nenhuma de suas falas.

Vale lembrar que Dolmayan foi um apoiador ferrenho de Donald Trump e negacionista de primeira da COVID-19, além de ter publicado críticas à “cultura do cancelamento” e até ofensas à deputada americana Alexandria Ocasio-Cortez.

Apesar disso tudo, o baterista considera que foi penalizado por tentar “guiar aqueles que estão sendo enganados” (veja no post ao final da matéria):

Eu perdi pessoas que achei que fossem minhas amigas nos últimos anos, principalmente pela minha indisposição de aceitar as narrativas que agora eles mesmos questionam. Sem falar nas centenas de milhares de fãs que não conseguiram lidar com as minhas opiniões aqui no Instagram. Quando você se esforça para ajudar aqueles que estão em perigo, ou para guiar aqueles que estão sendo enganados, às vezes você perde por causa disso. Mas você continua fazendo de qualquer maneira.

Ainda assim, a legenda da publicação feita pelo baterista diz que ele “faria tudo novamente”. Nos comentários, muita gente está trazendo a ressalva de que algumas das visões de John Dolmayan são “insanas e raivosas”, ou simplesmente “burras”.

Outro internauta disse que não se importa com as opiniões políticas do baterista porque ele é um artista, e não um político. Talvez ele só tenha se esquecido que o SOAD é uma banda política por natureza e influencia o pensamento crítico de jovens no mundo todo…

Clima entre John Dolmayan e Serj Tankian no System of a Down

Vale lembrar que as falas controversas de Dolmayan vão na direção oposta dos posicionamentos mais à esquerda do vocalista do System of a Down, Serj Tankian. Mas os dois, que também são cunhados, parecem viver uma relação amistosa.

E você, está entre as “centenas de milhares de fãs” que deixaram de gostar de Dolmayan, ou só quer saber mesmo quando o System vai lançar um novo álbum de estúdio?

LEIA TAMBÉM: Down with the System: Serj Tankian anuncia livro em que fala sobre família, motivações e lições da vida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!