Os 5 discos que mais influenciaram John Dolmayan, baterista do System of a Down
Reprodução/Instagram

O System of a Down transformou o Rock ao colocar pitadas de música armênia e do Oriente Médio no Metal Alternativo. Mas, segundo o baterista John Dolmayan, as influências da banda vão muito além disso!

Em conversa exclusiva com o Tenho Mais Discos Que Amigos!, o músico armênio-americano reverenciou clássicos do Jazz ao Rock Progressivo dos anos 1970 e 1980, como Rush, The Who e o trompetista canadense Maynard Ferguson.

Enquanto o System of a Down não se reúne para uma turnê mais extensa, John Dolmayan esteve no Brasil recentemente para um bate-papo que aconteceu em São Paulo sobre quadrinhos, já que ele é dono de loja e aficionado por HQs.

A nossa reportagem, claro, aproveitou a ocasião para desafiar o baterista a eleger os 5 discos que mudaram sua vida – como já fizemos com nomes como Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Brian Baker (Bad Religion). Confira abaixo!

LEIA TAMBÉM: John Dolmayan desabafa sobre perder “centenas de milhares de fãs” por suas opiniões políticas

Baterista do System of a Down exalta Pink Floyd e The Who

John Dolmayan também exaltou um dos principais nomes do Metal americano, o Slayer. Na hora de fechar a lista, o baterista do SOAD se lamentou em ter que deixar de fora os Beatles, mas escolheu um álbum do Pink Floyd.

Assista ao vídeo clicando aqui ou em destaque logo abaixo, e na sequência veja a lista completa com todas as justificativas de John Dolmayan para suas escolhas!

Continua após o vídeo

Os 5 discos que mais influenciaram John Dolmayan

Maynard Ferguson – Carnival (1978)

Eu encontrei esse disco mexendo na coleção de Jazz do meu pai. Meu pai é um saxofonista e eu ficava fuçando os álbuns dele e botando pra tocar. Esse, em particular, é muito orientado pelo Fusion, tem muitos ritmos diferentes e uma bateria explosiva.

Rush – Exit… Stage Left (1981)

Meu primo – que tem o mesmo nome que o meu – me deu o meu primeiro disco do Rush. Foi a primeira vez que ouvi um dos meus bateristas favoritos, Neil Peart.

Slayer – South of Heaven (1988)

Eu peguei esse álbum emprestado de um amigo no ensino médio e nunca devolvi. Eu devo esse disco pra ele quando o encontrar de novo!

The Who – Quadrophenia (1973)

Não apenas porque Keith Moon é o meu baterista favorito de todos os tempos, o número um. Mas também porque eles fizeram um filme desse álbum, então você podia experimentar a visão da escrita de Pete Townshend, juntamente com as músicas tocando.

Pink Floyd – The Wall (1979)

Eu escutei esse disco todos os dias, no ensimo médio, por um ano inteiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!