TOOL ao vivo
Reprodução/YouTube

O TOOL causou polêmica em um supermercado da rede Whole Foods no Havaí quando uma mulher que visitava o local se incomodou pelos alto-falantes do estabelecimento reproduzirem uma canção da banda de Metal enquanto ela fazia compras.

A curiosa história foi postada por um funcionário do local no Reddit e, embora deletada mais tarde, viralizou recentemente — afinal, nada escapa ileso na internet.

No relato, o homem ressaltou que o mercado não faz distinção de gêneros musicais e disse que tentou explicar o trabalho da banda liderada por Maynard James Keenan, considerado pela mulher como “Death Metal” (via Consequence):

Eu trabalho no Whole Foods, onde tocamos uma seleção admiravelmente eclética de músicas. A qualquer momento você pode ouvir reggae, rock, country, pop, new wave, indie e, sim, ocasionalmente uma música ‘pesada’. Hoje começou a tocar ‘Forty Six & 2′ e uma mulher de meia-idade se aproximou de mim com uma expressão chateada no rosto.

Ela disse ‘O que é isso? O mundo está muito zangado para uma música tão raivosa. Não acho que deva ser tocada em um supermercado. Quem gosta disso?’ Ao que eu respondi: ‘Ah, esta é uma banda chamada TOOL, eles são muito talentosos e seu vocalista é incompreendido. Na verdade, eles têm muitas mensagens positivas em suas músicas. Você só precisa ignorar os gritos e ler a letra. Mas se você quiser uma resposta à sua preocupação, ficarei feliz em lhe mostrar o balcão de atendimento ao cliente’.

Depois disso, ela fez uma pausa, sorriu e apenas disse: ‘Bem, eu simplesmente não acho que você deveria tocar Death Metal em um mercado’.

Imagina se ela ouvisse um Napalm Death? Você pode ouvir a faixa em questão ao final da matéria para decidir se é uma boa trilha sonora na hora de fazer o supermercado!

Vocalista do TOOL se vestiu de drag queen em show recente

A gente te contou aqui que, em Maio, o vocalista do TOOL recebeu muitos elogios após supostamente desafiar as leis da Flórida ao se apresentar no palco vestido de drag queen.

Acontece que, segundo ele próprio, aquele não foi um ato político. Em entrevista ao The Messenger, Maynard disse que faz “cross-dressing” há muitos anos e que isso não faz dele um “fundamentalista de direita ou de esquerda”.

Vale lembrar que o primeiro show do TOOL neste ano havia ocorrido poucos dias depois que o governador Ron DeSantis assinou uma série de projetos de lei contra shows de drag  queens e os direitos de pessoas transgênero no estado.

LEIA TAMBÉM: Jack White decide leiloar seu Tesla para caridade em protesto a Elon Musk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!