Maynard James Keenan se apresenta como drag queen em show do TOOL na Flórida
Foto por Jacquelin Goldberg/Revolver Mag

Maynard James Keenan, vocalista do TOOL, aproveitou o show de sua banda no festival Welcome to Rockville, em Daytona Beach, para protestar contra uma nova lei da Flórida.

Na última quarta-feira (17), o governador Ron DeSantis assinou uma série de projetos de lei contra shows de drag queens e direitos de pessoas transgênero. Uma das leis em questão determina que menores de idade não são permitidos a participar de shows de drag queens (via CoS).

Incomodado com a nova regra um tanto quanto retrógrada, Maynard James Keenan subiu no último domingo (21) ao palco do Welcome to Rockville, que é um festival para todas as idades, vestido de drag.

Desafiando o projeto de lei recém-sancionado, o vocalista do TOOL apareceu no primeiro show da banda em 2023 usando uma peruca loira, batom vermelho exagerado e seios falsos.

Você pode conferir vídeos do show e algumas fotos que foram registradas pela Heavy Consequence, através da fotógrafa Amy Harris, ao final da matéria.

Vocalista do TOOL desafia lei anti-drag em show na Flórida

Na apresentação, a banda trouxe um repertório que inclui músicas como “Forty Six & 2”, “The Patient”, “The Pot”, “Pneuma”, “Stinkfist” e mais clássicos. Essa também marcou a primeira performance desde que Keenan declarou que se sente “velho demais” para interpretar alguns clássicos de sua banda — te contamos mais detalhes aqui.

Apesar de não ter uma turnê marcada, o TOOL já confirmou sua presença em alguns festivais como o Sonic Temple em Columbus, Ohio; Louder Than Life em Louisville, Kentucky e no Aftershock em Sacramento, Califórnia.

Além disso, o grupo está entre as atrações da primeira edição do incrível Power Trip, festival que também anunciou shows de Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, Guns N’ Roses e AC/DC.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!