Vocalista do TOOL se apresenta como drag para desafiar lei da Flórida

Maynard James Keenan, vocalista do TOOL, desafia nova lei anti-drag queen na Flórida durante show no festival Welcome to Rockville. Saiba mais.

Maynard James Keenan se apresenta como drag queen em show do TOOL na Flórida
Foto por Jacquelin Goldberg/Revolver Mag

Maynard James Keenan, vocalista do TOOL, aproveitou o show de sua banda no festival Welcome to Rockville, em Daytona Beach, para protestar contra uma nova lei da Flórida.

Na última quarta-feira (17), o governador Ron DeSantis assinou uma série de projetos de lei contra shows de drag queens e direitos de pessoas transgênero. Uma das leis em questão determina que menores de idade não são permitidos a participar de shows de drag queens (via CoS).

Incomodado com a nova regra um tanto quanto retrógrada, Maynard James Keenan subiu no último domingo (21) ao palco do Welcome to Rockville, que é um festival para todas as idades, vestido de drag.

Desafiando o projeto de lei recém-sancionado, o vocalista do TOOL apareceu no primeiro show da banda em 2023 usando uma peruca loira, batom vermelho exagerado e seios falsos.

Você pode conferir vídeos do show e algumas fotos que foram registradas pela Heavy Consequence, através da fotógrafa Amy Harris, ao final da matéria.

Vocalista do TOOL desafia lei anti-drag em show na Flórida

Na apresentação, a banda trouxe um repertório que inclui músicas como “Forty Six & 2”, “The Patient”, “The Pot”, “Pneuma”, “Stinkfist” e mais clássicos. Essa também marcou a primeira performance desde que Keenan declarou que se sente “velho demais” para interpretar alguns clássicos de sua banda — te contamos mais detalhes aqui.

Apesar de não ter uma turnê marcada, o TOOL já confirmou sua presença em alguns festivais como o Sonic Temple em Columbus, Ohio; Louder Than Life em Louisville, Kentucky e no Aftershock em Sacramento, Califórnia.

Além disso, o grupo está entre as atrações da primeira edição do incrível Power Trip, festival que também anunciou shows de Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, Guns N’ Roses e AC/DC.