Paramore se une a Foals, The Lindas Lindas e mais para reimaginar o disco
Reprodução/Twitter

O Paramore decidiu aproveitar seu elogiado disco This Is Why para realizar um desejo antigo de trabalhar com artistas que os influenciaram ou que citam sua banda como referência.

O grupo da vocalista Hayley Williams disponibilizou nesta sexta-feira (6) o projeto Re: This Is Why, descrito como um álbum “quase remix” do seu lançamento de Fevereiro.

O “remake” apresenta contribuições de Foals, The Linda Lindas, Panda Bear, Zane Lowe, Wet Leg, Domi & JD Beck, Remi Wolf, Bartees Strange, Romy, Claud e Julien Baker.

Ao anunciar a nova versão de This Is Why, a banda compartilhou em suas redes sociais uma rápida explicação do que os motivou a lançar esse projeto:

Há muito queríamos reconhecer a ligação que temos com alguns dos artistas que nos influenciaram como banda e/ou que citaram a nossa banda como influência.  ‘Re: This Is Why’ é quase um álbum de remixes. Algumas das músicas foram remixadas de forma clássica, enquanto outras foram retrabalhadas ou reescritas. É incrível ouvir todos os nossos mundos colidindo.

Ouça o disco Re: This Is Why no player abaixo!

Paramore divulgou também a inédita “Sanity”

Re: This Is Why apresenta releituras de todas as músicas do disco original, incluindo duas versões do single “Running Out Of Time” duas vezes. Além disso, no entanto, também está presente uma demo inédita chamada “Sanity” – que, de acordo com o Genius, foi escrita durante a era After Laughter (2017) (via Kerrang).

Em um artigo sobre saúde mental escrito por Hayley para a Paper em 2018, a cantora revelou que “Sanity” surgiu em um momento mais delicado:

Taylor York e eu deveríamos ter começado a escrever para o que seria nosso quinto álbum e me lembro, pela primeira vez em muito tempo, que na verdade tive uma ideia que queria enviar a ele. Quase chorei outro dia quando encontrei a letra no meu celular: ‘Sanidade, por que você me faz de boba / Você foi uma amiga para mim, agora acho que somos inimigas / Quando caio de joelhos eu ouço você rindo / Quando eu chamo seu nome, você não vem.

Nunca terminamos, mas aquele pequeno verso foi a primeira dica que meu subconsciente me deu de que eu não estava bem. Eu não conseguiria nenhum outro até que o piano caísse bem em cima de mim.

Além do novo projeto, o Paramore revelou recentemente que já retornou ao estúdio para trabalhar em novos lançamentos. A novidade foi contada por Williams, que também compartilhou com os fãs detalhes de seu estado de saúde após sofrer uma infecção pulmonar. Saiba mais detalhes aqui.

Paramore – Re: This Is Why

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!