Hayley Williams cantando com o Paramore em São Paulo (11/03)
Foto por Stephanie Hahne

O Paramore fez um retorno glorioso aos palcos depois de 4 anos e passou os últimos meses se dedicando à turnê do seu novo disco This Is Why (2023).

Após encerrar neste mês de Agosto a perna norte-americana, que inclusive terminou mais cedo por conta de problemas de saúde de Hayley Williams, a banda já retornou ao estúdio para trabalhar em novos lançamentos.

A novidade foi revelada no Discord pela própria vocalista, que também compartilhou com os fãs detalhes de seu estado de saúde após sofrer uma infecção pulmonar.

Em um texto, traduzido pelo portal de fãs Paramore Brasil, Williams apontou que ela e seus companheiros de banda, Taylor York e Zac Farro, estão ficando principalmente em Los Angeles. Ela disse ainda que, mesmo descansando dos shows, eles já estão na ativa:

Já estamos fora da estrada há algumas semanas… estamos, principalmente, em LA. Felizmente tivemos um tempo de descanso, mas também trabalhamos um pouco. Foi bom voltar para um estúdio. Teremos mais disso quando voltarmos para Nashville.

Hayley Williams e recuperação da infecção pulmonar

A líder do Paramore também compartilhou alguns detalhes sobre a recuperação de sua infecção pulmonar e fez uma reflexão sobre sua relação com as redes sociais:

Mal posso acreditar que não tusso o dia e a noite inteira mais. Meu estômago ainda está fodido por causa de 10 tipos de medicamentos… Estou apenas feliz por estar descansando mais. Quando estava me sentindo pior, não conseguia fazer muito além de dormir e ficar deitada por aí. Assisti a tudo de ‘Yellowjackets’, 3 ou 4 documentários musicais, ‘They Cloned Tyrone’, ‘A Good Person’ (nunca chorei tanto ou fiquei olhando fixamente para a sala de estar por tanto tempo após o final de um filme)… mas na maioria das vezes, só fiquei rolando meu celular… em um nível que tem sido, para dizer de forma amigável, NOJENTO.

Depois de me desconectar com sucesso das redes sociais por um bom tempo — me tornei, mais uma vez, cronicamente conectada. Alguém mais conhece essa dor? Para mim, sempre começa de forma agradável. Adoro ver fotos ou anedotas aleatórias de pessoas que foram aos nossos shows… adoro as piadas internas bobas e até a pegajosa conexão parassocial. E quando não estou observando de forma escondida, estou assistindo a vídeos de cachorros ou assistindo a pessoas que não conheço organizando suas coisas. Mas também vejo muitas notícias, especialmente de casa. É literalmente sempre triste ou causa raiva. Nunca algo positivo. Depressivo.

Projetos do Paramore

Hayley Williams finalizou seu texto falando sobre o desejo que ela e seus companheiros do Paramore têm em voltar a criar novos trabalhos e como isso também está relacionado a um certo isolamento que pode contribuir para o processo criativo:

Agora que a maior parte da nossa turnê do ano acabou, estou esperando mergulhar de cabeça em criar algumas rotinas melhores. Zac, Taylor e eu também só queremos voltar a criar coisas. Estamos desejando isso há um tempo. Não apenas o processo criativo, mas também a(s) camada(s) de isolamento que podem vir com o processo criativo. Para mim, quando entramos nesse modo, sempre é bom desaparecer de certa forma. Talvez desta vez eu consiga encontrar um equilíbrio entre o desaparecimento e ainda não me desconectar completamente do mundo. Mas provavelmente não.

Independentemente de um [período] sabático das redes sociais/internet, ainda há muitas oportunidades este ano para nos sentirmos extremamente percebidos e, é claro, para minha contrariedade, incompreendidos.

A artista agradeceu aos fãs por acompanharem o Paramore até este momento do ano e se despediu com um “vejo vocês por aí”. Vale lembrar que em Maio do ano que vem a banda está escalada para fazer os shows de abertura da elogiada turnê de Taylor Swift, Eras Tour, no Reino Unido e na Europa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!