O incrível Museu do Punk Rock é inaugurado em Las Vegas
Reprodução/Instagram

A gente já te contou aqui sobre o Museu do Punk Rock, inaugurado em Las Vegas no mês de Abril. Agora, os organizadores anunciaram uma nova exposição chamada Black Punk Now.

Com curadoria de James Spooner, diretor do documentário Afro-Punk (2003), a mostra comemora o 20º aniversário do filme e chega junto com o livro antológico de mesmo nome que traz autores negros ligados ao movimento.

A obra literária também é assinada por Spooner e tem lançamento previsto para 31 de Outubro via Soft Skull Press. Antes disso, em 20 de outubro, James estará no museu para falar aos convidados e autografar cópias do novo livro.

O anúncio traz mais detalhes sobre o que podemos esperar da mostra e do livro (via BrooklynVegan), destacando que a ideia é ir além de bandas já conhecidas do movimento como o Bad Brains e falar, inclusive, da geração atual de punks negros.

O comunicado descreve ainda que os festivais underground estão “desiludidos com a cultura de consumo” e, por isso, “concretizam a promessa do documentário Afro-Punk“.

No total, o projeto conta com as contribuições de mais de vinte fotógrafos, que cederam centenas de imagens para provar, de uma vez por todas, a força do movimento negro dentro desse gênero. Confira ao final da matéria o trailer do documentário!

Museu do Punk Rock em Las Vegas

O Museu do Punk Rock abriu as portas em 1º de Abril deste ano por iniciativa do lendário Fat Mike, vocalista e baixista da banda NOFX. Em sua abertura, o local recebeu nomes de peso como Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, e Fletcher Dragge, guitarrista do Pennywise.

Você pode saber mais sobre o museu neste link.

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor (Slipknot) traz Grunge, Punk e Metal no novo disco solo “CMF2”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!