Punk no topo: Green Day, Alkaline Trio e Sleater-Kinney estão entre 10 discos de vinil mais vendidos em lojas independentes
Imagens: Divulgação

Este início de 2024 foi quentíssimo para a cena Punk Rock americana, com algumas das principais bandas do estilo lançando álbuns muito aguardados. E os novos trabalhos estão refletindo em vendas de vinil importantes!

Um levantamento feito pela newsletter Stream N’ Destroy mostrou que, dos 10 álbuns de Rock mais vendidos em lojas independentes nesta semana, cinco são de representantes do Punk.

O Green Day aparece duas vezes no ranking: isolado no primeiro lugar com o disco Saviors, lançado no fim de janeiro, e na sétima posição com o clássico Dookie, de 1994.

Outros lançamentos recentes que impulsionaram as vendas do Punk foram Little Rope, 11º álbum da dupla Sleater-Kinney, e o décimo trabalho de estúdio de Matt Skiba com seu Alkaline Trio, chamado Blood, Hair and Eyeballs.

Ranking é dominado pelo Punk

O quinto álbum Punk que aparece no Top 10 de discos de vinil mais vendidos nas lojas independentes dos EUA também é recente, só que do ano passado. Foi quando o The Menzingers lançou seu oitavo trabalho, o elogiado Some of It Was True.

Vale destacar que o ranking também traz álbuns clássicos de outras vertentes do Rock, como The Dark Side of the Moon (1973) do Pink Floyd, Nevermind (1991) do Nirvana e Around the Fur (1997) do Deftones.

Confira os números abaixo!

LEIA TAMBÉM: Linkin Park anuncia nova prensagem de disco de vinil com raridades

Os 10 discos de vinil de Rock mais vendidos da semana

10. The Menzingers – Some of It Was True: 316 discos vendidos

9. Nirvana – Nevermind: 346 discos vendidos

8. A Day To Remember – Homesick: 360 discos vendidos

7. Green Day – Dookie: 408 discos vendidos

6. Sleater-Kinney – Little Rope: 429 discos vendidos

5. Deftones – Around the Fur: 438 discos vendidos

4. Pink Floyd – The Dark Side of the Moon: 492 discos vendidos

3. Alice In Chains – Jar of Flies: 633 discos vendidos

2. Alkaline Trio – Blood, Hair and Eyeballs: 738 discos vendidos

1. Green Day – Saviors: 1.992 discos vendidos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!