Flea e Fat Mike abraçados no Museu do Punk Rock

No último sábado, 1º de Abril, o Museu do Punk Rock realizou sua aguardada inauguração.

A iniciativa do lendário Fat Mike, vocalista e baixista da banda NOFX, abriu suas portas para o público em Las Vegas e seu primeiro dia recebeu nomes de peso como Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, e Fletcher Dragge, guitarrista do Pennywise.

O espaço de 12 mil metros quadrados conta em seu acervo com artefatos e memorabilia da cena Punk que, sem dúvidas, tem uma das histórias mais ricas de todos os gêneros musicais.

Nas exposições é possível encontrar flyers, fotos, roupas, instrumentos, letras manuscritas e obras de arte que, boa parte, foi doada por pessoas e bandas que estão tendo suas carreiras contadas no museu como Debbie Harry, Sum 41, Rise Against, DevoGerms, Rancid e muitos outros.

Além de um bar, o local possui um estúdio de tatuagem, uma capela de casamento, loja de merchandising punk, espaço para apresentações e muito mais.

Museu do Punk Rock

Para os fãs que querem se sentir verdadeiros astros do Punk, o museu aponta em seu site que o estabelecimento criou uma sala de instrumentos em que o público pode tocar as guitarras e baixos reais nos amplificadores usados pelos artistas:

Temos guitarras e amplificadores de Rise Against, NOFX, Pennywise, Sick of it All, Strung Out e muitos mais. Sim… você pode realmente TOCÁ-LOS. Muitas pessoas perguntam: ‘o que acontece se algo quebrar?’ A resposta simples, nós consertamos – assim como fazemos em turnê.

De acordo com Mike, o projeto que era um sonho só se tornou realidade com o apoio de investidores como o guitarrista Pat Smear (Foo Fighters), o skatista Tony Hawk, e Kevin Lyman, fundador do icônico festival itinerante Warped Tour.

O Museu do Punk Rock é administrado pelo Punk Collective, que envolve centenas de músicos, colecionadores, artistas, roadies, escritores, fotógrafos e fãs que documentaram essa cultura nas últimas cinco décadas.

Como te falamos anteriormente, o Museu também disponibiliza a experiência do público fazer uma visita guiada com algumas das maiores lendas do Punk.

Entre os nomes disponíveis na lista estão Smelly do NOFX, Don Bolles do The Germs, Louichi Mayorga do Suicidal Tendencies/Luicidal e muito mais. Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Confira abaixo algumas imagens do Museu do Punk Rock e alguns registros de sua inauguração.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!