As 4 bandas Punk preferidas de Lemmy Kilmister, do Motörhead
Imagens: Divulgação

Embora seja considerada uma banda lendária do Heavy Metal, muita gente também coloca o Motörhead entre os gigantes do Punk, muito por causa do vocalista e baixista Lemmy Kilmister.

O saudoso cantor britânico, uma das personalidades mais extravagantes que o Rock já viu, é tido como precursor do subgênero que ficou conhecido como Speed Metal. Mas ele fez sua carreira na mesma época em que a cena Punk do Reino Unido estava explodindo.

Por isso, o Motörhead influenciou e foi influenciado pelo som de bandas como Sex Pistols (ele chegou a morar com o baixista Sid Vicious por um período) e os Ramones (Lemmy escreveu a música “R.A.M.O.N.E.S.”, lançada em 1991).

A revista Far Out selecionou quatro vezes em que Lemmy Kilmister falou sobre as bandas Punk que mais gostava, e você pode conferir as aspas traduzidas na lista abaixo!

LEIA TAMBÉM: “Acho que vou morrer”: Ozzy Osbourne relembra última conversa com Lemmy Kilmister na América do Sul

As 4 bandas Punk favoritas de Lemmy Kilmister

Ramones

Assim como os punks, nós varremos toda aquela merda dos anos 1970 de Rick Wakeman, pessoas de sandália e metidos a artistas. […] Eu nunca gostei do The Clash porque eles soavam como aquela música antiga, vestidos de Punk. Já os Ramones eram gênios. Joey especialmente tinha um faro para o Rock. Éramos amigos, apesar de não estarmos tão próximos quando ele morreu. Eu odeio ver pessoas prestes a partirem, prefiro lembrá-lo como ele era.

Sex Pistols

Eu adoro o filme da primeira turnê deles, é muito divertido. Não tem muita música ali, mas é bom só de ver os rostos deles tão jovens, ao lado de Soo Catwoman [modelo e ícone Punk] e tantos outros. Eu gostava muito deles, porque eram ótimos. Aí alguns morreram, e você sabe como é.

The Damned

Os punks nos amavam. A única razão pela qual não éramos considerados Punk é porque tínhamos cabelos longos. Logo, obviamente, devíamos ser Heavy Metal. Era assim que pensavam. Mas muitos jovens nos ouviam sem conhecer nossa imagem, então pensavam que éramos uma banda Punk. Tanto faz… mas eu sempre achei que temos mais coisa em comum com o The Damned do que com o Judas Priest. Eu amava o The Damned, o Captain Sensible!

The Professionals

Aquela era uma banda boa. Como eles se chamavam quando tinham o Ronnie Biggs [criminoso que gravou com algumas bandas Punk]? Enfim, aquilo foi o começo, e depois eles voltaram como The Professionals. Eu gostava deles, fui assistir a shows algumas vezes. Eram ótimos! Ray McVeigh na guitarra… eu o encontrei outro dia, ele mora em Los Angeles agora.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!