João Gordo compartilha matéria do Aqui Agora sobre o Ratos de Porão
Reprodução/Instagram

“Ratos invadem porões em São Paulo!”. Foi com essa belíssima manchete que o telejornal Aqui Agora exibiu uma reportagem para celebrar os 10 anos de carreira do Ratos de Porão, banda lendária do Punk brasileiro.

A matéria foi ao ar em 1991, ano de estreia do noticiário que era exibido nas noites do SBT e também o ano que marcava uma década de carreira do grupo de João Gordo, Jão e companhia.

Quem compartilhou a reportagem nesta terça-feira (3) foi o próprio Gordo em seu Instagram, usando a infame legenda “10 ânus de carreira”. Mas as frases inusitadas não param por aí.

Como um claro reflexo dos tempos, a matéria define o trabalho do Ratos de Porão como “um som muito doidão” e diz que os integrantes “não gostam da fama, não ganharam dinheiro e negam que esse som provoque a violência”.

Assista à matéria de 1991 do Aqui Agora sobre o Ratos de Porão

A reportagem do SBT ainda conta com um depoimento do guitarrista Jão, que é bastante humilde ao dizer que não esperava que o Ratos de Porão fosse completar 10 anos de carreira, já que “começou como uma brincadeira de moleque”.

Os jornalistas ainda usam palavras como “metaleiro”, “agressivo” e “contestador” para falar sobre as músicas da banda.

Vale lembrar que o mesmo Jão divulgou recentemente outra dificuldade enfrentada pela banda no início de carreira, que coincidiu com os anos finais da ditadura militar no Brasil e fez com que algumas letras fossem censuradas.

Assista abaixo ou clicando aqui à matéria compartilhada por João Gordo!

LEIA TAMBÉM: João Gordo faz alerta ao refletir sobre efeitos que o bullying causou em sua vida: “me arrependo”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by velho ranzinza (@jgordo)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!