João Gordo adota hábitos saudáveis e perde 45 kg após morte do amigo Jabá
Reprodução/YouTube

João Gordo fez mudanças radicais em seus hábitos nos últimos meses depois de começar a pensar em como sua saúde pode afetar sua longevidade.

Tudo isso começou depois que, em Dezembro do ano passado, Jarbas Alves, ex-baixista do Ratos de Porão mais conhecido como Jabá, faleceu aos 60 anos depois de enfrentar problemas nos rins e no fígado. O músico lidou com o alcoolismo nos seus últimos anos de vida e sua triste partida acabou fazendo João tomar uma atitude mais drástica em relação à sua saúde.

Ao longo de sua vida, o apresentador e vocalista da influente banda Punk passou por diversas tentativas para mudar seus hábitos, que muitas vezes era resumido no excesso de álcool e drogas. Em entrevista ao VivaBem, do UOL, ele apontou que a morte do amigo serviu como um grande alerta para ele (via Whiplash):

[Foi] Eu chegar ali na frente dele [no caixão], abraçar o [guitarrista] Jão, que é o meu companheiro de banda há 42 anos, e falar assim: ‘Cara, quem vai primeiro agora? Eu ou você?’. Acho que esse foi o ponto X, que no meu cérebro desgraçado deu um ‘puim’, e eu acho que acordei um pouco.

João Gordo se dedica a nova rotina para cuidar da saúde

Daquele momento em diante, o cantor que completou 60 anos em março passou a se dedicar a uma rotina diária de treino de boxe, além de manter consultas a cada 20 dias com uma endocrinologista que já havia o acompanhado anteriormente, e ainda cortou o álcool de sua vida.

Com a nova rotina, João Gordo já perdeu cerca de 45kg e admite que o principal foco da sua mudança é poder aproveitar sua vida por mais tempo ao lado da família. Ao UOL, ele disse:

Eu já aprontei pra caralho, e tô vivo. Por sorte, cara. Não foi Deus, não. Por Deus, eu já tinha morrido faz tempo já, cara. E esse projeto é entrar nos 60 anos com qualidade de vida e ficando o [máximo de] tempo possível aqui, junto com os meus filhos e minha família, saca? Porque se eu ficasse doidão, gordão, bebendo pra caralho, não ia durar muito. Isso é fato. Se eu sobrevivi até agora, dá pra esticar mais um pouquinho. Eu ainda tenho muita coisa pra fazer.

Você pode conferir a matéria na íntegra com João Gordo relatando suas mudanças no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!