Mick Jagger com os Rolling Stones em Washington D.C., 1994
Foto de Mick Jagger via Shutterstock

Prestes a lançar o primeiro álbum de inéditas com os Rolling Stones em 18 anos, Mick Jagger já tem uma ideia do que fazer com o catálogo de mais de 30 discos que a lendária banda britânica de Rock já produziu.

Em entrevista ao Wall Street Journal (via NME), o vocalista disse que não pretende vender os direitos sobre sua obra, muito menos deixá-la como herança para seus oito filhos, incluindo Lucas Morad, filho do rockstar com a modelo e apresentadora brasileira Luciana Gimenez, que está atualmente com 24 anos.

Em vez disso, Jagger tem algo mais nobre em mente. O cantor cogitou doar a instituições sociais o tesouro musical avaliado em US$500 milhões, ou cerca de R$2,5 bilhões, dizendo que “ninguém precisa” desse valor sozinho pra ser feliz:

As crianças não precisam de 500 milhões [de dólares] para viverem bem. Por favor. Talvez a gente faça algum bem para o mundo.

Em tempo, Mick não esclareceu se essa estimativa de valor seria apenas relacionada à sua parte do catálogo ou se essa é uma decisão da banda como um todo. De um jeito ou de outro, seria uma iniciativa incrível, hein?

Mick Jagger cita Taylor Swift e ABBA ao falar sobre direitos autorais

Ainda falando sobre a gestão da gigantesca obra dos Rolling Stones, o vocalista lembrou a cantora Taylor Swift ao explicar que algumas canções da banda ainda não são de propriedade dos integrantes.

Ele também discutiu a possibilidade de ter um “negócio póstumo” aos moldes da turnê virtual do ABBA, embora os suecos estejam vivos:

A indústria era tão incipiente, não tinha o tanto de pessoas para dar apoio e aconselhamento aos artistas como há agora. Mas sabe, ainda acontece. Quer dizer, olha o que aconteceu com a Taylor Swift. Eu não sei os detalhes, mas ela obviamente não estava feliz. De qualquer forma, hoje você pode ter um negócio póstumo, uma turnê póstuma. A tecnologia avançou ainda mais desde aquela coisa do ABBA.

Será que teremos turnê com hologramas de Mick Jagger no futuro?

Novo álbum dos Rolling Stones

Hackney Diamonds é o nome do novo disco dos Rolling Stones, previsto para 20 de outubro e que terá participações especialíssimas de nomes como Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga.

A banda já disponibilizou a música “Angry”, primeira prévia do trabalho cujo clipe você confere a seguir. No meio do caminho entre este e o último álbum de inéditas A Bigger Bang, de 2005, eles ainda lançaram um disco de covers chamado Blue & Lonesome (2016).

LEIA TAMBÉM: “Angry”: nova música dos Rolling Stones tem referência ao Brasil e você nem percebeu

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!