Rolling Stones libera performance de
Reprodução / YouTube

Com mais de 60 anos de carreira, os Rolling Stones estão no auge novamente com o novo álbum Hackney Diamonds. Apesar das críticas de Damon Albarn, o primeiro disco de inéditas dos britânicos fez muito sucesso no Brasil.

No Spotify, São Paulo, Santiago e a Cidade do México estão entre as maiores ouvintes mensais do grupo de Mick Jagger. Além disso, dados recentes divulgados pelo Ecad, o escritório de arrecadação brasileiro, também mostram a popularidade dos Stones por aqui.

Para marcar o aniversário de 80 anos do lendário guitarrista Keith Richards, completados no último dia 18, o Ecad preparou um levantamento das músicas dos Rolling Stones que os brasileiros mais ouviram no país nos últimos 10 anos.

Os números levam em conta os principais segmentos de execução pública como rádios, música ambiente, música ao vivo, festas sazonais e outros estabelecimentos.

Segundo o Ecad, vale ressaltar, Keith Richards tem um total de 458 composições e 3.404 gravações e regravações cadastradas no banco de dados musical do Brasil. Uau!

Top 10 tem até uma música que não é dos Stones

O levantamento do Ecad sobre as músicas dos Rolling Stones mais tocadas no Brasil traz duas curiosidades. A primeira é que a faixa mais reproduzida também é a mais regravada por artistas brasileiros.

Não é surpresa, já que se trata de um dos maiores clássicos de Mick Jagger e companhia, e é garantia de animar qualquer festa. Já sabe de qual grande hit estamos falando, né?!

A outra curiosidade é que uma das faixas do Top 10 não é dos Stones! Em quarto lugar aparece “Bitter Sweet Symphony”, maior sucesso do The Verve, que incluiu créditos a Jagger e Richards depois de uma disputa judicial que durou mais de 20 anos.

Lançada em 1997, a música do The Verve usa um trecho de “The Last Time”, canção de 1965 dos Stones que por sua vez também foi fortamente inspirada em “This May Be The Last Time”, lançada pelos Staple Singers em 1956.

Enfim, bora conferir a lista do Ecad com as 10 músicas dos Rolling Stones que os brasileiros mais ouviram nos últimos 10 anos?

LEIA TAMBÉM: Os 12 discos preferidos de Keith Richards, dos Rolling Stones

As 10 músicas dos Rolling Stones mais tocadas no Brasil

10. “Honky Tonk Women”

9. “Don’t Stop”

8. “Anybody Seen My Baby”

7. “Jumpin’ Jack Flash”

6. “Angie”

5. “Sympathy For The Devil”

4. “Bitter Sweet Symphony”

3. “Start Me Up”

2. “Miss You”

1. “(I Can’t Get No) Satisfaction”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!