The Rolling Stones em 2023
Foto por Dave Hogan

O debate entre os Beatles e os Rolling Stones sobre quem é a melhor banda de todos os tempos é sempre acalorada e não há resposta certa. Mas no quesito longevidade, o grupo de Mick Jagger dá um banho em qualquer outra.

Com seu novo e 28º disco da carreira, Hackney Diamonds, os Stones se tornaram a única banda da história a colocar pelo menos um álbum no Top 10 dos Estados Unidos em todas as décadas desde os anos 1960 — ou seja, em sete décadas.

Nesta semana, Hackney Diamonds chegou ao terceiro lugar da Billboard 200 — a principal parada americana — e ampliou outro recorde que o grupo já tinha: 38 discos no total chegaram ao Top 10, marca que nenhum outro artista jamais alcançou.

Nove desses discos chegaram ao primeiro lugar da Billboard. Já no Reino Unido, seu país de origem, os Stones já emplacaram 14 álbuns no topo da UK Albums Chart, incluindo o mais atual.

Hackney Diamonds, dos Rolling Stones

Lançado em 20 de outubro, Hackney Diamonds é uma verdadeira celebração ao legado da banda que já soma mais de 60 anos (!) de carreira, e tem participações especiais de nomes como Paul McCartney, Lady Gaga e Stevie Wonder. Você pode ler a nossa resenha do trabalho clicando aqui.

Vale destacar que uma artista ainda tem a possibilidade de igualar o feito: basta a americana Barbra Streisand colocar um álbum no Top 10 antes do final desta década. Será que dá?

LEIA TAMBÉM: Produtor revela reação hilária de Paul McCartney após gravar com os Rolling Stones

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!