Eric Cantona lança EP e quer Rolling Stones abrindo seus shows
Imagens: Divulgação

Como te contamos por aqui, Eric Cantona, um dos maiores ídolos do Manchester United e figura das mais polêmicas do futebol, está empolgado com sua nova carreira musical – tanto que quer os Rolling Stones abrindo seus shows.

O EP de estreia do cantor e ex-atleta francês se chama I’ll Make My Own Heaven e foi lançado nesta sexta-feira (20), com quatro faixas inéditas e compostas por ele.

Em entrevista à BBC News (via NME), Cantona confessou que é um guitarrista “muito, muito ruim”, mas que gosta de escrever letras em inglês. Para ele, estar no palco é a segunda melhor coisa depois de um campo de futebol:

Se você tem um sonho, deveria ser um sonho grande. Eu já fiz esportes, cinema… mas a melhor coisa depois de estar num campo de futebol é cantar ao vivo num palco. Quando eu era criança, tinha duas paixões: a arte e o esporte. Escolhi o futebol, mas agora eu posso cantar para o resto da minha vida. Tenho uma necessidade profunda de me expressar.

Você pode conferir o clipe de “The Friends We Lost” ao final da matéria para entender a sonoridade de Cantona!

Eric Cantona quer estrear como headliner

Perguntando pelo entrevistador para qual banda ele gostaria de fazer um show de abertura, Eric Cantona disse não entender a questão. Ele já colaborou com artistas como Liam Gallagher, The Libertines e Patti Smith, mas não se imagina tocando com nenhum deles.

Na verdade, o ex-jogador quer que a banda mais lendária em atividade no Reino Unido, os Rolling Stones, abra os shows dele (e não o contrário!):

Não estou te entendendo… eu sou um headliner. Talvez os Stones possam abrir para mim.

Já pensou?

Rolling Stones lançou álbum novo

Eric Cantona já tem uma sequência de shows marcados em Manchester, Londres e Dublin neste fim de ano, divulgando o EP I’ll Make My Own Heaven.

Vale lembrar que os Rolling Stones acabaram de lançar Hackney Diamonds, seu primeiro álbum de inéditas desde 2005, e em breve devem anunciar uma agenda de shows. Será que Mick Jagger topa aproveitar o timing pra dar uma palhinha nessas apresentações?

LEIA TAMBÉM: Rolling Stones recebe Lady Gaga em show intimista para celebrar o novo disco “Hackney Diamonds”; vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!