Ney Matogrosso no The Town 2023
Foto por Wesley Allen / The Town

Tendo participado da edição inaugural do The Town, realizada em São Paulo alguns dias atrás, Ney Matogrosso é um artista que costuma estar sempre antenado em novos nomes da cena brasileira e o que vem surgido de diferente no mercado.

No festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, por exemplo, o cantor de 82 anos conheceu pessoalmente Matuê e MC Cabelinho, e se mostrou satisfeito com o encontro de gerações.

Em entrevista à Veja, Ney elogiou os jovens artistas que têm conquistado um público imenso e até os chamou de “gracinha”:

Acho que a gente tem de ser receptivo às pessoas que chegam. Conheci o MC Cabelinho e o Matuê, achei os dois uma gracinha, simpatizei de cara. Eles me trataram muito bem, e eu tratei eles muito bem também. Não tenho esse tipo de pensamento como ‘ah, o antigo é que era bom’.

No papo, Matogrosso ainda revelou que não se sente mais pressionado a ver sua música tocando no rádio e que possui hoje em dia a liberdade de fazer tudo como ele quiser, um reflexo de sua maturidade e do entendimento de que a indústria sempre buscará novos nomes:

Essa história de tocar em rádio, por exemplo, eu já desisti. Nem penso mais nisso. Antigamente, eu aparecia muito no rádio, agora bem menos. Houve um momento em que fiquei pensativo com relação a isso, mas hoje em dia não sou mais. Está tudo certo. Continuo trabalhando, tenho minha vida. Se eu fosse achar que dependia de alguém ou de alguma coisa, não tocaria meu barco. Sou Independente Futebol Clube em todos os sentidos.

Ele pode tudo! Vale lembrar que, além da primeira edição do The Town, Ney Matogrosso integrou o line-up do primeiro Rock in Rio, em 1985, e é uma de nossas apostas para a edição 2024 do festival carioca.

The Town confirmou segunda edição e deve lidar com críticas

Em meio a críticas, o presidente Roberto Medina já confirmou a segunda edição do The Town em 2025 e prometeu melhorias para o evento, que sofreu com dificuldades no acesso aos palcos principais.

Em tempo, durante coletiva de imprensa realizada no último dia do The Town, Medina e Roberta revelaram ainda as datas do Rock in Rio 2024, que será realizado nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de Setembro.

Considerado um dos maiores festivais de música do planeta, o festival carioca já confirmou o show de Ludmilla para sua edição comemorativa de 40 anos.

LEIA TAMBÉM: Pitty mostra bastidores e dificuldades superadas para fazer show histórico no The Town

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!