Matuê no Lollapalooza Brasil 2022

A canção “É Sal”, do trapper Matuê, foi citada em questão apresentada na última prova de língua portuguesa do Governo do Ceará.

A música integra o primeiro disco do artista cearense, Máquina do Tempo, lançado em Setembro de 2020, e parte da letra apareceu na 20ª pergunta de um exame realizado nas escolas públicas de Ensino Médio do estado do Nordeste.

O enunciado da questão, que você pode ver ao final da matéria, aponta que Matuê nasceu em Fortaleza e, logo abaixo, são mostradas duas estrofes da faixa. Depois, os estudantes foram questionados sobre em qual verso foi aplicado o uso coloquial do português.

Saberia responder? Aproveite para relembrar o clipe de “É Sal” após o print da prova!

Bob Marley inspirou novo disco de Matuê

A gente te contou aqui que a cinebiografia de Bob Marley, intitulada One Love, está em cartaz nos cinemas e Matuê recentemente apontou em publicação no Instagram que o saudoso ícone do Reggae influenciou seu próximo álbum, 333.

Na legenda da postagem acompanhada de um vídeo de Matuê no estúdio, ele escreveu:

Bob Marley é e foi uma das maiores influências para minha arte e vida. Criando ‘333’, é impossível não me inspirar nessa história que deixou amor e positividade no mundo até hoje. Vocês precisam conhecer a história dele, assistam ‘Bob Marley: One Love’.

Nas imagens publicadas junto com o texto, o brasileiro aparece falando sobre o legado de amor e positividade deixado na sociedade por Bob:

Desde moleque eu sempre ouvi Bob tocando em tudo que é lugar por aqui, pelas praias, praticamente uma tradição. Ele era meio que um cara idealista. Ele achava que poderia curar as pessoas através da música, mudar até o cenário político.

A gente já está ansioso para ouvir!

LEIA TAMBÉM: BNegão anuncia seu próximo álbum com o single “Canto da Sereia”

Matuê aparece em prova de português no Ceará

Letra de Matuê usada em questão de prova
Crédito: reprodução

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!