Pitty cantando no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Quem assistiu aos shows da edição inaugural do The Town, realizada recentemente em São Paulo, sabe que Pitty fez um dos melhores shows do festival, sem dever em nada para as atrações internacionais do evento promovido por Roberto Medina.

A apresentação da cantora aconteceu no dia 9 de Setembro no Palco Skyline, o mesmo que recebeu Garbage, Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters. Ciente de que disputava a atenção do público com os nomes de fora e que precisava atestar o valor da música feita por aqui, Pitty desenvolveu todo um projeto para sua apresentação.

Pitty mostra bastidores de show histórico no The Town

Neste domingo (17), a artista baiana publicou no Instagram um vídeo narrando o longo processo de realização do show, que contou com a participação da Nova Orquestra, e as dificuldades às vésperas da apresentação, já que Pitty perdeu a voz dias antes e precisou tomar muitos cuidados com sua garganta.

Em seu relato, ela revelou que foi diagnosticada com sinusite, mas não deixou de comparecer aos ensaios com a orquestra totalmente formada por mulheres, tomando as devidas precauções como o uso de máscara e o repouso da voz.

Pitty também destacou que, por ser a única artista nacional no palco principal, teve a preocupação de entregar ainda mais para o público e foi daí que surgiu a ideia de incorporar as musicistas eruditas aos integrantes de sua banda.

A gente pode dizer que deu muito certo! Confira o vídeo publicado por Pitty ao final da matéria ou clicando aqui.

Pitty levou orquestra feminina para seu show no The Town

A turnê atual de Pitty comemora os 20 anos de seu disco de estreia, Admirável Chip Novo (2003), e o aclamado álbum é apresentado na íntegra no primeiro ato de cada apresentação.

A inclusão da Nova Orquestra, sob a regência da maestra Ludhymila Barbosa, não faz parte da excursão e foi pensada exclusivamente para a performance no The Town.

Além de Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria, Pitty interagiu no palco com 15 integrantes da orquestra feminina, que mostraram que a música erudita casa perfeitamente com as canções de Admirável Chip Novo.

Assista mais abaixo aos melhores momentos do show!

LEIA TAMBÉM: Pitty e Sepultura se encontram em camarim e cantora brinca sobre supergrupo: “boatos que meu gutural é bom”

 

Ver essa foto no Instagram

 

clicando aqui

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!