Show histórico do Slipknot em sua cidade natal
Reprodução/YouTube

Um mês antes de lançar seu aclamado disco de estreia autointitulado em 1999, o Slipknot fez uma apresentação histórica em sua cidade natal, Des Moines, no estado de Iowa.

O registro raro do show realizado em Maio daquele ano está disponível no YouTube e mostra o potencial do vocalista Corey Taylor e companhia, que ainda estavam prestes a estourar pelos Estados Unidos e consequentemente pelo mundo.

O set de dez músicas, antecipado por uma introdução sinistra, contou com faixas que mais tarde se tornaram grandes sucessos — como “Wait and Bleed”. Em um ambiente quase claustrofóbico, a banda enlouquece os fãs através de uma atmosfera calorosa e intensa.

Outro ponto de destaque da apresentação, que ficou conhecida como Live at Hairy Mary’s, é a execução de “Purity”, que foi removida do álbum após uma reclamação de direitos autorais.

Imperdível, hein?! Confira o show na íntegra ao final da matéria!

Novo disco perdido do Slipknot

Ao que tudo indica, o disco inédito e misterioso do Slipknot, Look Outside Your Window, finalmente será lançado.

Em uma nova entrevista, Corey explicou que, há muitos anos, o percussionista Shaw “Clown” Crahan quer liberar o material que surgiu de sessões “bastante experimentais” de All Hope Is Gone (2008), mas parece que seus lançamentos solo, até então, adiaram os planos.

Será que agora vem aí?

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que definiram a carreira do Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!