Miley Cyrus se emociona ao lembrar de carta aberta e rivalidade com Sinead O'Connor
Reprodução/YouTube

Miley Cyrus está de volta depois de passar os últimos meses afastada das redes sociais e da vida pública.

Na semana passada, a cantora marcou seu retorno divulgando o lançamento do seu novo single “Used To Be Young” e aproveitou para anunciar a continuação da série Endless Summer Vacation (backyard sessions) em que, desta vez, ela faz uma retrospectiva de histórias que marcaram seus 30 anos de vida.

Um dos assuntos abordados por Miley na produção foi sua rivalidade com a cantora Sinéad O’Connor, que surgiu após a artista irlandesa ter alertado Cyrus sobre as armadilhas da fama e de casos de exploração na indústria.

Miley Cyrus relembra carta de Sinead O’Connor

Após o falecimento de Sinéad em 26 de julho deste ano, muitos fãs voltaram a falar da carta aberta escrita por O’Connor em seu site e dedicada a Miley em 2013, depois que o clipe de “Wrecking Ball” foi lançado.

A mensagem da irlandesa surgiu após Miley Cyrus ter dito em uma entrevista que se inspirou no clipe de O’Connor do seu hit de 1990, “Nothing Compares 2 U”, para criar o material que acompanha o polêmico vídeo de “Wrecking Ball”.

Continua após o vídeo

A reação de Sinéad não foi a esperada por Miley. A artista declarou que não era “legal ficar nua e lamber marretas em seus vídeos” e acrescentou que a jovem estava sendo “prostituída” pela indústria musical.

Na continuação de seu documentário, que foi exibido pela ABC, Miley falou sobre a reação de outras artistas quando lançou o clipe do seu hit de 2013 e relembrou do episódio com Sinead O’Connor:

Na época em que lancei ‘Wrecking Ball’, esperava que houvesse polêmicas e reações, mas não acho que esperava que outras mulheres me rebaixassem ou se voltassem contra mim, especialmente mulheres que estiveram na minha posição antes. Foi então que recebi uma carta aberta de Sinéad O’Connor e não tinha ideia do frágil estado mental em que ela se encontrava.

Como lembra o The Independent, na época, Miley respondeu a carta da irlandesa tirando sarro de antigos tweets enviados por O’Connor durante um período em que estava com problemas de saúde mental.

Cyrus chegou a comparar a cantora a Amanda Bynes, ex-estrela infantil da Nickelodeon que também estava enfrentando momentos delicados com sua saúde mental. O’Connor rebateu Miley, dizendo que a cantora estava “zombando de mim e de Amanda Bynes por termos sofrido com problemas de saúde mental e por termos procurado ajuda”, acrescentando:

Não é aceitável zombar de qualquer pessoa por ter sofrido.

Continua após o vídeo

Miley Cyrus se emociona ao lembrar de carta de Sinéad O’Connor

Voltando aos dias atuais, a ex-estrela da Disney Channel ficou emocionada ao continuar sua declaração sobre a época em que se desentendeu com O’Connor:

Eu também tinha apenas 20 anos. Então, eu realmente não conseguia entender tanto a doença mental e tudo o que vi foi que outra mulher me disse que essa ideia não era minha.

Mesmo que eu estivesse convencida de que sim, ainda era apenas a ideia que os homens no poder tinham de mim e eles me manipularam para acreditar que era minha própria ideia, quando na verdade nunca foi. E foi. E é. E ainda adoro isso.

Miley apontou que estava exausta por se sentir julgada por tanto tempo por causa de suas próprias escolhas e afirmou que, com “Wrecking Ball”, sentiu que estava conseguindo tomar suas próprias decisões. Ela concluiu dizendo que “ter isso tirado de mim me perturbou profundamente”, mas finalizou com uma declaração de apoio à falecida cantora:

Deus abençoe Sinéad O’Connor de verdade, com toda a seriedade.

Em seguida, Miley dedicou a performance de sua música “Wonder Woman”, do disco Endless Summer Vacation, a Sinéad.

Nova música de Miley Cyrus

Nesta sexta-feira (25), Miley disponibilizou seu novo e reflexivo single “Used To Be Young”. Ao descrever a música, a cantora disse em suas redes sociais que “é sobre honrar quem fomos, amar quem somos e celebrar quem nos tornaremos”.

Cyrus ainda disse que se sente orgulhosa de refletir sobre seu passado e alegre de pensar no futuro:

Sou grata aos meus fãs leais que diariamente tornam meus sonhos realidade. Estou sinceramente grata pela estabilidade do seu apoio inabalável.

Confira abaixo a declaração de Miley Cyrus sobre a carta aberta de Sinead O’Connor e, em seguida, confira o clipe do novo single “Used To Be Young”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!