Sinéad O'Connor foi eleita mulher mais mal vestida
Imagem: Divulgação

O espólio da saudosa Sinéad O’Connor pediu para que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pare de utilizar o hit “Nothing Compares 2 U” em seus comícios de campanha.

O político, que até ontem (4) estava inelegível no estado do Colorado, tocou a música recentemente em eventos em Maryland e na Carolina do Norte, como apontou a Variety.

Em comunicado emitido para a revista, o espólio da cantora falecida em Julho do ano passado aos 56 anos, junto com a gravadora Chrysalis Records, exigiu que Trump deixe de tocar a música imediatamente:

Ao longo de sua vida, é sabido que Sinéad O’Connor viveu de acordo com um código moral feroz definido pela honestidade, bondade, justiça e decência para com seus semelhantes. Foi com indignação que soubemos que Donald Trump tem usado a sua performance icónica de ‘Nothing Compares 2 U’ nos seus comícios políticos. Não é exagero dizer que Sinéad teria ficado enojada, magoada e insultada se o seu trabalho fosse deturpado desta forma por alguém a quem ela própria se referia como um ‘diabo bíblico’. Como guardiões do seu legado, exigimos que Donald Trump e seus associados parem imediatamente de usar a música dela.

Justo? Você pode relembrar esse belíssimo hit ao final da matéria!

Sinéad O’Connor e Donald Trump

45º presidente americano (2017-2021), Trump concorre a um segundo mandato presidencial, apesar de ter sofrido impeachment duas vezes e ter sido indiciado em vários estados por acusações criminais como falsificação de registros comerciais, manuseio indevido de documentos confidenciais, conspiração e extorsão.

Com o pedido recente, O’Connor se juntou a uma longa lista de músicos que se manifestaram contra Donald por usar sua música em comícios, incluindo Johnny MarrAdele, Aerosmith, Beatles, Bruce Springsteen, Elton John, Guns n’ Roses, Leonard Cohen, Linkin Park, Neil Young, Nickelback, Ozzy Osbourne, Panic! at the Disco, Pharrell Williams, Phil Collins, Prince, Queen, R.E.M., Rihanna, Rolling Stones, Tom Petty, Village People e The White Stripes.

O ex-presidente, vale ressaltar, está na frente na corrida para ganhar a indicação do Partido Republicano e disputar a eleição em Novembro deste ano contra Joe Biden. Ainda nesta terça-feira (5), na chamada “Superterça”, 15 estados – entre eles, o Colorado – vão às urnas e devem confirmar o favoritismo de Donald Trump.

LEIA TAMBÉM: St. Vincent anuncia novo disco com participação de Dave Grohl e lança clipe de single

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!